Após críticas sobre representatividade, Ed Skrein abre mão de personagem no reboot de “Hellboy”

O ator Ed Skrein não coleciona grandes papéis na sua carreira. Seu personagem mais conhecido na telona é o vilão de DeadPool. Skrein também interpretou o primeiro Dario em Game of Thrones. O convite para interpretar o personagem asiático Major Ben Daimio no reboot de Hellboy poderia alavancar sua carreira, garantir novos contratos para o ator, com uma grande atuação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Sem tempo de ler? Ouça e entenda a incrível atitude que o ator tomou!

A questão é que o ator não se parece em nada com o personagem dos quadrinhos. Afinal, ele não possui ascendência asiática. Em tempos em que a representatividade de minorias excluídas é cada vez mais debatida, inclusive no cinema, os produtores do filme deveriam contratar um ator com traços asiáticos. Dizer que não existem atores orientais bons o suficiente para interpretar esse ou aquele personagem é um argumento que nunca colou, e não é agora que vai colar.

Ed Skrein

O próprio ator tomou a difícil decisão de abrir mão do papel. Difícil, mas ética. Skrein soltou um comunicado na sua conta pessoal no Twitter esclarecendo as razões que o fizeram desistir do personagem. “Eu aceitei o papel sem saber que o personagem dos quadrinhos era de origem asiática. Houve muitas conversas e uma compreensível preocupação/decepção desde o anúncio e eu devo fazer aquilo que me parece certo”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como falamos, a decisão de Skrein foi bastante corajosa, considerando os poucos papeis que ele tem no currículo. Mas, um grande ator não se faz apenas com grandes papéis. O caráter da pessoa, muitas vezes, importa mais do que um papel com grande visibilidade. Nada garante que Hellboy será um sucesso de bilheteria. A única certeza até aqui é que Skrein mostrou ter uma lucidez e humildade que falta a atores e atrizes com currículos invejáveis, mas que você não convidaria para tomar um café ou uma cerveja.

Confira o comunicado de Skrein na íntegra (tradução COLLANT):

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Na semana passada foi anunciado que eu estaria interpretando Major Ben Daimio no reboot de Hellboy. Eu aceitei o papel sem saber que o personagem dos quadrinhos era de origem asiática. Houve muitas conversas e uma compreensível preocupação/decepção desde o anuncio, e eu devo fazer aquilo que me parece certo.

Está bem claro que representar este personagem de maneira culturalmente correta é importante para as pessoas, e continuar a negligenciar essa responsabilidade seria continuar uma preocupante tendência de excluir a história de minorias étnicas nas artes. Eu sinto que importante honrar e respeitar isso. Por isso eu decidi desistir do papel para que ele possa ser apropriadamente ocupado.

Representação de diversidade étnica é importante, especialmente para mim que também sou possuo uma origem multifacetada. É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis para dar voz à inclusão. Eu tenho esperança que um dia essas discussões se tornem menos necessárias e que nós possamos ajudar a fazer uma representação igualitária nas artes realidade.

Eu estou triste em deixar Hellboy, mas se essa decisão nos trás mais para perto deste dia, então vale a pena. Eu espero que faça a diferença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com amor e esperança,

Ed Skrein”

Imagens: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após perder moto enquanto salvava animais de queimada, homem recebe R$ 96 mil em doações e comprará casa

Depois de todo o sufoco, seu Carlos ganhará um lar digno, gente! Vocês lembram que ele perdeu a moto, enquanto tentava salvar alguns animais...

Brinquedos não estruturados desafiam a imaginação das crianças

Crianças soltam a imaginação para brincar

Em SP, professor cria “Quebrada Maps” para ensinar geografia de maneira diferente

Existe maneira mais eficiente do que aprender na prática? Foi pensando nisso que uma escola pública localizada na zona leste de São Paulo, a...

A sensualidade e beleza de completos estranhos se beijando pela primeira vez

Esse vídeo é bem interessante, primeiro por ser em preto e branco, o que lhe dá um ar todo especial e sensual, mas o...

Jovem cumpre promessa e leva mãe como par em baile de formatura

"Desde o fundamental, eu reiterei para ela que ela era a única com quem eu queria passar o baile de formatura"

Instagram