Eddie Redmayne vive primeira trans conhecida em ‘A garota dinamarquesa’

Lili Elbe, a primeira pessoa submetida a uma cirurgia de mudança de sexo da qual se tem notícia, vai virar filme.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A garota dinamarquesa” se passa em 1925 e conta a história do casal Einar e Gerda Gewener. Einar era um paisagista de renome e Gerda uma ilustradora de grandes revistas. Um casal invejável e muito bem sucedido.

1441141530_264923_1441141935_sumario_grande

Certo dia, uma das modelos de sua mulher não aparece e ele se volunataria para ajudá-la e é quando tudo muda: ele coloca um vestido de seda e se sente incrivelmente bem assim.

A partir de então ele passa a fazer isso cada vez mais com frequência, até que Einar abandona de vez sua masculinidade e vira Lili.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O filme se baseia no romance A Moça de Copenhague (editora Rocco), de David Ebershoff, que narra com toques fictícios a história do casal e sua relação com a mudança de gênero.

Para o papel de Lili, a escolha foi o ator Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar no papel de Stephen Hawking em A Teoria de Tudo. Algumas pessoas criticaram a escolha pelo fato de que seria uma grande oportunidade de dar espaço para os atores trans.

1441141530_264923_1441141639_noticia_normal

“Por melhor que seja o trabalho de Eddie Redmayne, já é hora de que pessoas trans interpretem papéis trans”, comentava Susan Stryker, professora de estudos de gênero da Universidade do Arizona, no site Think Progress.

“Uma das complicações é que hoje em dia há hormônios, e muitas mulheres trans tomaram hormônios. Nesse papel é preciso interpretar um lado masculino sem hormônios, e é um assunto que discutimos muito, porque naquele tempo não havia hormônios [sintéticos]”, disse Redmayne ao Telegraph.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1441141530_264923_1441142156_sumario_grande

Para interpretar Gerda, o diretor chamou a atriz Alicia Vikander (O Sétimo Filho, Ex-Machina) e entre os coadjuvantes estarão Amber Heard e Matthias Schoenaerts (de Ferrugem e Osso).

Mas uma coisa é certa, o assunto transexualidade só faz crescer em Hollywood. Além da expectativa com A Garota Dinamarquesa, temos o recente sucesso televisivo de Transparent e The Three Generations, filme em que Elle Fanning interpretará Ray, uma trans adolescente que deixa de ser menina para virar menino.

Dirigida por Gabby Dellal, o filme conta com Naomi Watts no papel da mãe e com Susan Sarandon como avó. Nesse filme a Laverne Cox ganha papel de trans sendo trans.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Laverne, de Orange Is the New Black, já foi capa da revista Time, uma das protagonistas de Doubt, um drama da CBS que criou um papel para ela.

Fonte: Brasil El Pais

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua recebe onda de apoio após mulher humilhá-lo

Uma mulher (de nome não identificado) ficou irritada ao ver um morador de rua dormindo na frente de uma filial do McDonald's no estado...

Cadeira de rodas permite usuário andar sem usar as mãos

Uma nova invenção vai tornar a vida dos cadeirantes muito melhor e mais livres. Um cadeira de rodas elétrica que chega a 20 quilômetros...

Irmãos do ES viajam pelo Brasil levando atividades culturais gratuitas em uma kombi

André e Davi Forecchi Giovanni levam quatro projetos inspiradores pra cada uma das cidades que visitam a bordo da kombi Djanira.

Filipinos criam máscaras ecológicas que se degradam em apenas 2 meses

As máscaras são essenciais nesta quarentena, mas elas também geram um volume muito grande de lixo para a natureza. Uma pesquisa feita no Departamento de...

Instagram

Eddie Redmayne vive primeira trans conhecida em ‘A garota dinamarquesa’ 1