Com técnica de edição genética, cientistas eliminam totalmente o HIV em ratos

Cada vez mais a Medicina nos impressiona e nos leva a ter mais esperança. A prova disso é que uma possível cura para o HIV pode estar perto de se tornar possível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pesquisadores da Escola de Medicina Lewis Katz da Temple University (LKSOM) e da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, comprovaram a eficiência de remoção do vírus por meio de uma ferramenta de edição genética conhecida como CRISPR/Cas9. Eles também disseram que o estudo “fornece uma cura promissora para o HIV-1 / Aids“.

Segundo o site “Jornal Ciência”, o trabalho, liderado pelo pesquisador Dr. Wenhui Hu, da LKSOM, baseia-se em uma pesquisa anterior feita pela mesma equipe, na qual conseguiram apagar o HIV-1 do genoma da maioria dos tecidos testados. Então, um ano depois, eles conseguiram eliminar o vírus e todos os tecidos.

“Nosso novo estudo é mais abrangente”, disse Hu. “Nós confirmamos os dados de nosso trabalho anterior e melhoramos a eficiência de nossa estratégia de edição de genes. Mostramos também que essa estratégia foi eficaz em dois modelos de ratos adicionais, um representando a infecção aguda em células animais, e outro representando infecção crônica ou latente em modelos de células humanas”.

Ainda há alguns problemas a serem resolvidos, mas o estudo significa um grande passo em direção a realização dos testes clínicos em humanos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles também relataram ao jornal “Daily Mail” que o próximo passo seria repetir o estudo em primatas. Atualmente, há remédios que impedem que o vírus HIV não se desenvolva dentro do corpo humano, mas ainda não é possível exterminá-lo completamente.

“Se técnicas semelhantes podem ser feitas para trabalhar em primatas e seres humanos, isso poderia potencialmente levar a uma cura permanente”, diz Dr. Nicola Patron, líder do grupo de biologia sintética do Earlham Institute.

Ainda bem que existem notícias assim para continuarmos a crer em um futuro melhor, não é mesmo?

 Fonte: The Independent / Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Treinadas como engenheiras solares, mulheres de Zanzibar levam luz para aldeias remotas

Um novo programa social oferece oportunidade de estudo e trabalho para mulheres em Zanzibar, maior e mais populosa ilha da Tanzânia, na África, além...

Coronavírus: Menino de 7 anos quebra seu cofrinho para comprar alimentos para idosos

Um menino de 7 anos que passou anos guardando dinheiro decidiu quebrar seu cofrinho e usar todo o dinheiro economizado para comprar suprimentos para...

Escola pública inaugura espaço com máquinas de lavar e chuveiros para alunos em situação de rua

O espaço ainda conta com shampoos, condicionadores, sabão em pó, toalhas e roupas limpas.

Gatinho leva o seu primeiro cobertor para todo lugar

A voluntária e ativista Sara Budzynowski trabalha no Hospital Veterinário Wilson, em Michigan (EUA), onde atua cuidando de filhotes de gato resgatados das ruas. Em...

Prefeita do Ceará quita dívidas do município, melhora a educação e deixa 1,8 milhão em caixa

A ex-prefeita sanou todas as contas públicas entregues a ela pela gestão anterior e deixou mais de 1,8 milhão em caixa.

Instagram

Com técnica de edição genética, cientistas eliminam totalmente o HIV em ratos 2