Eduardo Marinho fala sobre a determinação para achar o sentido da vida

5
4931
Eduardo Marinho

O título acima é o nome da palestra que Eduardo Marinho TEDxAvCataratas.

Em sua palestra, o artista plástico Eduardo Marinho com histórias fora do convencional, compartilha suas perspectivas únicas e profundas da vida urbana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele faz com que as pessoas lembrem coisas que elas já sabem, mas, geralmente, esquecem.

“Eu vou procurar satisfação na vida. Ou eu vou encontrar, ou vou morrer procurando”, diz em um dos momentos de sua apresentação.

Eduardo Marinho fala sobre igualdade

Ele fala sobre igualdade, a dificuldade em encontrar o seu lugar no mundo e a necessidade de descobrir o que queria fazer da vida.

Provoca a todos sobre como as exigências dos outros nos afetam e fazem com que a gente se sinta perdido e sem identidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por fim, ele compartilha os valores e as experiências de vida que teve e o que aprendeu com elas, algo muito além do óbvio, mas explicada de forma simples.

Impossível chegar ao final do vídeo sem uma sensação de que levou uma marretada na cabeça:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

5 COMENTÁRIOS

  1. Sempre acompanhei a história deste belo ser e apenas lamento que, diante de uma oportunidade de vê-lo e ouvi-lo de perto, um indivíduo mal educado na plateia tenha passado todo o tempo sugado pelo telefone celular. Lamentável essa nossa espécie.

  2. Não conhecia ainda essa pessoa! Muito obrigado por compartilhar a história dele, bastante interessante encontrar sínteses de complexos pensamentos que já tive.

  3. Tive o prazer de estar com o Eduardo em Ouro Preto em julho, expondo seus artesanatos e contando parte dessa mesma história… Um verdadeiro gênio social !!! Gostaria muito de vê-lo falar publicamente sobre o a pobreza com o “alicerce social”, conversa que tivemos prazeirozamente no meio da rua… Fantástico !!!

  4. São pessoas como ele que deveriam estar à frente da política do nosso país.

Comments are closed.