Aos 97 anos, mulher recebe diploma depois de ser expulsa da escola por gravidez em 1938

O futuro reparando um erro do passado.


diploma
PUBLICIDADE ANUNCIE

Em 1938, Iris Weatherwax, então com 18 anos, estava no último ano do ensino médio. Porém, grávida, ela foi expulsa do colégio e não recebeu o diploma como os colegas de turma.


Ouça essa matéria emocionante! Clique no play acima!

Quase oito décadas depois, ela recebeu um diploma honorário do distrito escolar de Davison, no estado de Michigan. A cerimônia aconteceu no último dia 23 e, nas palavras da própria Weatherwax, “foi maravilhosa”.

A reparação do erro que custou a realização de um sonho partiu de uma sobrinha de Iris. Paula Clarambeau entrou em contato com o distrito escolar para pedir que sua tia recebesse o diploma.

“Eles disseram que as coisas mudaram, então eu disse que ela teria se formado com louvor porque ela é inteligente e fez tanto trabalho na comunidade”, disse Clarambeau.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Iris recebeu o diploma das mãos de Eric Lieste, superintendente das escolas comunitárias de Davison. Ele foi pessoalmente à residência da idosa de 97 anos para cumprimentá-la.

Aos 97 anos, mulher recebe diploma depois de ser expulsa da escola por gravidez em 1938 1

Foto via U.S. News

“Quando ela perguntou para seu filho se estava tudo bem se ela chorasse, eu pensei: ‘Isso é realmente importante’. É significativo e foi tocante ter essa oportunidade. Eu estou feliz que a família nos deixou fazer parte de tudo isso”, disse Lieske, em entrevista ao canal ABC News.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar