Em SP, faculdade inaugura biblioteca comunitária aberta 24 horas por dia


biblioteca comunitária
PUBLICIDADE ANUNCIE

Na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Mariana, está localizada uma das mais conhecidas faculdades de comunicação, a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, pois agora lá tem também uma biblioteca comunitária.

E acabam de inaugurá-la, e ficará aberta 24 horas por dia. Ela fica na calçada em frente à faculdade e no local não existem nem portas e nem porteiro. O projeto recebeu o nome de “Livro Livre” e parece uma banca de jornal. Ele foi inaugurado no último dia 19 e para comemorar e chamar a atenção dos transeuntes, os alunos da faculdade liam alguns trechos das obras expostas e tocavam a famosa bateria da instituição.

Leia também: Estudante de 14 anos junta 6 mil livros para criar biblioteca na zona rural de MT

O acervo já possui mais de 2 mil livros e a grande maioria vem de doações. Não existem regras para os aluguéis e devoluções dos livros. A ideia é justamente a de incentivar as pessoas a lerem e a continuarem com os livros, criando uma rede colaborativa, em que as pessoas façam constantes trocas entre si.

A ideia é revolucionária e foi criada pelo presidente da instituição, Dalton Pastore e ele completa a ideia de total liberdade que tem seu projeto: “Qualquer pessoa que passar na Rua Dr. Álvaro Alvim, no número 123 e se dirigir a Livro Livre ESPM pode entrar, escolher e levar um livro. Ela não tem porta, não tem vidro, nem porteiro. É só passar e levar”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Caso você tenha livros que queira doar, as doações são feitas na secretaria da faculdade e qualquer pessoa pode fazer. Eles recebem desde livros literários até os didáticos. Maravilhoso, não?

biblioteca comunitária espm

biblioteca comunitária

Com informações de CHK

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar