Crianças ribeirinhas de Rondônia lançam livro com histórias locais


Crianças ribeirinhas de Rondônia lançam livro com histórias locais 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Criado há nove anos pela professora Gloria Valadares, o projeto “Leitura no Sítio” desenvolve um trabalho exemplar de alfabetização de crianças e adolescentes da Comunidade dos Ribeirinhos, em Porto Velho (RO).

O projeto também já lançou duas edições do livro “Encantos do Rio Madeira: histórias ribeirinhas”, que reúnem histórias escritas pelos ribeirinhos sob orientação da professora Nair G. do Amaral.

“A ideia surgiu a partir de um projeto de pesquisa que nós desenvolvemos nas comunidades ribeirinhas e lá nós coletamos vários gêneros da cultura deles, entre lendas, mitos, provérbios, culinária, e aí nós tínhamos um banco de dados muito grande e nós resolvemos publicar um livro”, disse Nair em entrevista para um jornal local.

Todas as histórias contadas são de autoria das crianças e adolescentes participantes do projeto, incluindo as ilustrações que compõem as narrativas. “Pra mim é uma felicidade porque foi um trabalho construído com muitas professoras. Elas iam lá, perdiam o tempo delas, elas nos ensinavam”, conta animada uma das alunas do projeto.

teotonio 7

PUBLICIDADE ANUNCIE

Nova Imagem (2)

digitalizar0014

488686_encantos-do-rio-madeira-historias-ribeirinhas-677881_L1

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar