Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas


Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

As pessoas estão vivendo mais e a consequência disso é o envelhecimento da população. Isso implica preparar a sociedade para cuidar dos velhinhos, como eles merecem, com paciência, carinho e muito amor.

Foi pensando nisso que a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) vai oferecer um curso para cuidadores de idosos. O curso será oferecido na modalidade a distância e as inscrições serão abertas nesta sexta-feira (21). Ele será oferecido em parceria com a Fundação Unimed e o Ministério Público de Minas Gerais.

O curso terá uma carga horária de 60 horas, que serão divididas em 16 unidades de aprendizagem, tutorias, fóruns, chats e palestras. A ideia é preparar a pessoa para atender às demandas específicas dos velhinhos frágeis, que precisam de cuidados especiais.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Coordenador do Ambulatório de Geriatria do HC-UFMG e do curso de EAD, Edgar Nunes de Moraes explica que a iniciativa está relacionada ao envelhecimento da população brasileira – o Brasil tem pelo menos 28 milhões de idosos, e poucos cuidadores.

O foco é tanto o cuidador familiar quanto o profissional. A estimativa, hoje, é de 28 milhões de idosos no Brasil. Por ano, entram na velhice de 700 a 1 milhão de pessoas. É uma população que está crescendo rapidamente. As políticas públicas não estão preparadas para esse novo fenômeno demográfico”, conta.

O aluno terá 3 meses para concluir o curso a partir do momento da inscrição. Os interessados vão receber gratuitamente o kit “Cuidador de idosos frágeis”, que vem com livro e guias sobre os cuidados na terceira idade.

Clique aqui para sua inscrição.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Agência Brasil

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar