Educador cria 100 hortas urbanas para ensinar alunos sobre alimentação saudável


PUBLICIDADE ANUNCIE

O educador norte-americano Stephen Ritz criou um projeto que está ensinando seus alunos a importância de uma alimentação saudável de uma maneira bem prática.

Através do projeto Green Bronx Machine, ele já recuperou 100 terrenos abandonados do Bronx, em Nova York, onde 37% dos moradores se alimentavam em fast-food. Os terrenos viram hortas horizontais, que eventualmente são usadas como sala de aula.

professor-hortas-close-1

No projeto, os alunos aprendem a conhecer as plantas desde a fase de semente até o plantio, cultivo e colheita. Todos os anos, os alunos de Ritz produzem dezenas de milhares de frutas e legumes que são distribuídos.

Stephen trabalha em 55 escolas públicas de Nova York e, em todas elas, ele ensina as crianças como plantar em ambientes fechados e ao ar livre, usando uma tecnologia de hortas horizontais, de baixo custo e que precisam de 90% menos de espaço e 90% menos de água.

O Green Bronx Machine trouxe benefícios para todos os envolvidos, principalmente para as crianças que perderam peso com uma alimentação mais saudável.

Olha só:

4

PUBLICIDADE ANUNCIE

1

5

2

Com informações do SóNotíciaBoa

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar