Ela é a primeira professora com Síndrome de Down da Faixa de Gaza

Hiba Al Sharfa é a primeira professora com Síndrome de Down a dar aulas para crianças portadoras da síndrome na Faixa de Gaza. Uma conquista importante, que merece ser celebrada, pois agora as crianças se sentem representadas na sala de aula.


Ela é a primeira professora com Síndrome de Down da Faixa de Gaza 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Hiba Al Sharfa é a primeira professora com Síndrome de Down a dar aulas para crianças Down na Faixa de Gaza. Uma conquista importante, que merece ser celebrada, pois agora as crianças se sentem representadas na sala de aula.

A jovem professora dá aulas na Right to Live, uma ONG que oferece apoio a crianças a síndrome. O trabalho da organização consiste na educação e reabilitação dessas crianças para integrá-las na sociedade.

Sem dúvida, Al Sharfa é a professora mais próxima dos alunos, a que tem mais facilidade para entendê-los, pois já passou por experiências parecidas. A comunicação é muito melhor!

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Primeira educadora do país com Síndrome de Down gana prêmio nacional de educação

Nabil Aljaneed, diretor de reabilitação da ONG, disse que existe um longo trabalho pela frente quando se fala em ajudar as crianças com Síndrome de Down em Gaza.

“Fazemos inúmeras oficinas e programas de conscientização para a comunidade local, porque, honestamente, até agora a sociedade local é bem pobre quando se trata de aceitar as crianças e os jovens que têm essa deficiência”, contou o diretor.

Foto: Divulgação

Via [MOVIMENTO DOWN]

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar