Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas à primeira aluna surda


Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas a primeira aluna surda
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os alunos de uma escola primária no estado norte-americano do Maine decidiram aprender a língua de sinais para receber adequadamente uma nova aluna. Morie Belanger, 6 anos, é a primeira estudante surda a frequentar a Escola Dayton Consolidated.

Quando os funcionários ouviram que Morie só podia se comunicar na ASL (língua de sinais americana), começaram a pendurar cartazes por toda a escola oferecendo aulas para ensinar a língua de sinais aos alunos. Os professores afirmam que as crianças agora conhecem 20 palavras do vocabulário.

Além disso, a escola instalou um sistema de auxílio auditivo e adaptou as aulas ministradas para torná-las mais acessíveis. Os próprios professores aprenderem a ASL durante o tempo livre para poderem se comunicar melhor com Morie.

Escola inteira aprende língua de sinais para dar boas-vindas a primeira aluna surda

“Morey – mesmo sem saber – nos ensinou muito”, disse à CNN a diretora da escola, Kimberly Sampietro. “Ela trouxe uma cultura para a nossa instituição que não tínhamos antes.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Graças à sua chegada, todos os alunos aprenderem o alfabeto ASL”, acrescentou ela. “As crianças realmente a abraçaram. Eles olham para ela, querem tê-la por perto – querem fazer amizade.”

Os alunos foram recompensados ​​por seu trabalho duro no início desta semana: receberam uma visita de uma princesa da Disney, que entoou canções com a língua de sinais – com uma pequena ajuda de Morie, é claro.

Veja o momento da visita:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar