Escola pública de SP melhora notas dos alunos com ioga e meditação antes das aulas

Mas, não foi só o rendimento dos estudantes que melhorou. A convivência entre eles e com os próprios professores também!


PUBLICIDADE ANUNCIE

Você sabia que a meditação pode melhorar até a formação das células do corpo? Ela traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, como o aumento da produção de serotonina, neurotransmissor que regula o humor.

A escola pode ser um ambiente bem estressante para os estudantes. Pensando nisso, o Centro de Apoio O Visconde, em São Paulo, implantou exercícios de ioga e meditação para os alunos antes das aulas de matemática.

 O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

As 134 crianças matriculadas na escola fazem 20 minutos de exercícios físicos e de respiração antes e depois que entram na sala de aula. Sentadas ou deitadas confortavelmente, elas mentalizam palavras ou sons de olhos fechados.

Mas, não foi só o rendimento dos estudantes que melhorou. A convivência entre eles e com os próprios professores também! A iniciativa merece todo nosso reconhecimento, pois aponta um caminho para a melhoria do nível educacional e social das escolas públicas do país.

ioganaescola

ioganaescola2

PUBLICIDADE ANUNCIE

ioganaescola3

ioganaescola4

ioganaescola5

ioganaescola6

Todas as imagens: Karime Xavier/FolhaPress

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar