Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China

Ajude o Sertão ir à China: para conseguir realizar o sonho, os estudantes abriram uma vaquinha virtual.


Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China
PUBLICIDADE ANUNCIE

Siim, o Sertão vai à China! Estudantes do 2º ano do ensino médio da escola estadual EEM de Campos Sales, interior do Ceará, foram convidados a participar da olimpíada de matemática na China (World Mathematics Team Championship) para representarem o Brasil!

No começo deste ano, a turma participou da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, onde conquistaram medalha de bronze nacional, além de prata e bronze no estadual.

“Agora queremos ir adiante neste sonho, não temos financiamento para participar e precisamos de ajuda”, relatou o estudante Eduardo Santana de Alencar, 16 anos.

estudantes selecionados para a olimpíada de matemática na China
Após participarem da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, estudantes foram selecionadas para irem à China. Foto: Arquivo Pessoal

Para custear esse sonho, eles criaram uma vaquinha virtual. O valor é para pagar as passagens e estadia de seis alunos e um professor. Para contribuir com a vaquinha, só clicar aqui.

“Mesmo que a gente saiba que é um sonho distante, muitos adultos não acreditam na possibilidade, mas temos muita força de vontade, temos feito muitas coisas para conseguir realizar essa viagem”, afirmou a estudante Fátima Stéphanny, 16 anos.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Fátima Stéphanny, Eduardo Santana de Alencar, Tamires de Aquino, Raíssa Ribeiro, Enzo Gabriel, Karol Martins e Matheus Neres. O professor Anderson Cardoso Amorim acompanhará os estudantes.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma educação pública de qualidade

Segundo a coordenadora da área de matemática da escola, Jeniffer Fernandes, ao longo dos últimos 10 anos, a escola tem trabalhado na qualidade da educação pública.

print de vídeo da EEM de Campos Sales com a coordenadora
Foto: Reprodução/Youtube EEM de Campos Sales

“A nossa aula tem quer ser a aula que desejaríamos para o nosso filho. Esses jovens merecem, acima de tudo, que as coisas sejam feitas com amor. Que eles saibam que vale a pena e que podem fazer a diferença no mundo.”

Vamos ajudar o Sertão ir à China? Clique aqui e contribua com a vaquinha! Quem quiser acompanhar a garotada, pode segui-los no Instagram no @osertaonachina.

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Estudantes do Ceará são convidados para olimpíada de matemática na China 1

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar