Ex-aluno de escola pública conta como passou em 4 faculdades de medicina


Ex-aluno de escola pública conta como passou em 4 faculdades de medicina 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Com apenas 19 anos e tendo estudado a vida toda em escolas públicas em Condeúba (BA),  Wester Silva Vieira foi aprovado em quatro cursos de medicina para 2015, sem ajuda de cursinho pré-vestibular e trabalhando na Secretaria de Finanças da prefeitura de Vitória da Conquista.

“Estudei sozinho. Não fiz cursinhos, pois achei que o que precisava estava além daquilo, e também porque o preço estava salgado para o bolso da minha família”, contou o estudante em entrevista ao Uol. “Conciliar o trabalho com os estudos foi um pouco difícil no começo. O pessoal do setor não se importava que eu estudasse nos momentos vagos, então aproveitava isso”.

O jovem mudou para Vitória da Conquista em 2009 em busca de melhor educação e desde então faz o Enem, além de ter sido aprovado no Ifba (Instituto Federal da Bahia).

Seu desempenho com  880 pontos na prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e 735 nas provas objetivas rendeu aprovações na UFBA (Universidade Federal da Bahia), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), Uneb (Universidade Estadual da Bahia) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia).

“Queria ter tirado uma nota maior, mas acho que o nervosismo e a falta de ideias diante de uma prova de 90 questões me tirou o foco”, comentou.

“Acredito que uma mente descansada é melhor para aprender. É melhor você dividir o seu tempo com você mesmo, do que tentar repor tudo depois que passar”, ele disse, informando depois que “não abria mão de assistir os seriados que acompanho na semana”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

640x0-31303-0178-wester-1

wester

Fonte: Uol

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar