No DF, ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos


No DF, ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Sabe quando um problema acaba virando uma solução? Pois é exatamente o que aconteceu com a ex-catadora de materiais recicláveis, Márcia Pinheiro. Ela, que mora em uma área invadida próxima a um dos maiores lixões da América Latina, no Distrito Federal, usou sua própria experiência para ajudar a resolver um dos maiores problemas sociais daquela região.

A dificuldade de encontrar vagas nas creches públicas daquela região é enorme e quando ela se viu com 4 crianças pequenas em casa, sem ter com quem deixá-los, acabou fazendo de sua casa um lugar de apoio para acolher, de graça, os filhos de outras catadoras de lixo daquela região.

O Projeto começou no ano passado e foi pensado em acolher 30 crianças, de segunda à sexta. Chamado de Artes e Sonhos, ela não se contentou apenas em cuidar das crianças, mas também possui um papel fundamental na educação dos pequenos. Ela acredita no poder transformador da educação e por isso, com a ajuda de voluntários, ela oferece aulas de inglês, pintura e matemática para jovens da comunidade inteira, durante os finais de semana.

Fora as 30 crianças que ela costuma receber todos os dias durante a semana, nos finais de semana uma média de 120 jovens vão até sua casa para aprender uma coisa nova. As mães da região não sabem como agradecer à Márcia, que está promovendo uma verdadeira transformação para aquela comunidade!

PUBLICIDADE ANUNCIE

No DF, ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos 2

No DF, ex-catadora abre creche (grátis) para que outras catadoras deixem seus filhos 3

Fotos: Marília Marques – via

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar