Garoto de 9 anos e fã de Stephen Hawking fala sobre buracos negros no YouTube

Ele explica tudinho numa lousa branca com a tranquilidade de quem sabe o que está falando.


menino fala buracos negros youtube
PUBLICIDADE ANUNCIE

Aos 9 anos, Vinícius é fã do físico Stephen Hawking e o mais novo fenômeno do YouTube. Com a ajuda da mãe, Cláudia, o canal de Vinícius (“Vinícius Schvartz o canal de ciências”) passou de algumas dezenas de seguidores para mais de 30 mil assinantes.

Cláudia contou ao Razões para Acreditar que Vinícius aos 3 anos já era alfabetizado, e que foi com um livro sobre o corpo humano que o garoto começou a se interessar pelo universo das Ciências.

Leia também: Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento

“Tudo para o Vinícius começou muito cedo. Ele andou com 9 meses de idade, começou a ler com 2 anos… Seu interesse por Ciência começou dois, três anos atrás mais ou menos. Eu fui no shopping comprar bonecos da Liga da Justiça que ele queria. E quando eu estava saindo do shopping, eu vi uma feira do livro”, relembra Cláudia.

menino fala buracos negros youtube

menino fala buracos negros youtube

Cláudia decidiu levar o livro para Vinícius junto com os bonecos da Liga da Justiça. “Quando eu cheguei em casa ele nem ligou pros bonecos. Pegou esse livro e andava pra cima e pra baixo com ele embaixo do braço. Até quando a gente ia passear na praia ele ficava reproduzindo os desenhos do livro. E com isso ele foi se apaixonando. Compramos mais livros, ele começou a pesquisar.”

Leia também: Youtuber famoso visita Sr. Nilson, o “vovô do slime” para ajudar a monetizar seu canal

PUBLICIDADE ANUNCIE

No último sábado (9), Vinícius perguntou pra Cláudia se ela podia ajudá-lo a conseguir mais seguidores para seu canal: eram exatamente 56 seguidores até então. “Eu espalhei o conteúdo no Facebook, Instagram e nos canais que estavam em alta no YouTube. Postava links de vídeos e falava ‘olha, dá uma olhada nos vídeos desse garoto’. Em lugares que eu sabia que tinha uma circulação grande de pessoas. E aí viralizou, o pessoal começou a ver, gostar e compartilhar.”

menino fala buracos negros youtube

Leia também: Professor e alunos criam canal para discutir filosofia de forma descontraída no YouTube

A estratégia deu certo: na segunda-feira (11), Vinícius tinha 34 mil seguidores, mas no mesmo dia o YouTube retirou o canal do ar. “Tentei recuperar o canal, entrei em contato com o YouTube, mas até o momento não me deram nenhuma resposta. Mas a segunda página tá indo muito bem!”, afirma Cláudia.

No novo canal, que já conta 17 mil seguidores, tem vídeos do garoto falando sobre buracos negros, Lei da Gravidade, por que a Terra é redonda e a Via Láctea é plana. Ele explica tudinho numa lousa branca com a tranquilidade de quem sabe o que está falando! Espia só:

Leia também:

Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

menino fala buracos negros youtube

crédito das imagens: Reprodução/YouTube Vinícius Schvartz o canal de ciências

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar