Garoto de 10 anos cria ‘cartilha’ de alfabetização para ensinar amiguinho a ler


crianca cria fofa cartilha alfabetizacao ensinar amiguinho ler
PUBLICIDADE ANUNCIE

Sabendo das dificuldades do amigo Raul, 10 anos, para aprender a ler, Gabriel Monteiro, também 10 anos, de Belém, Pará, decidiu ajudá-lo: criou manualmente uma ‘cartilha’ de alfabetização! ❤

Isso mesmo, bastou uma folha de caderno, caneta e a vontade do pequeno Gabriel de socorrer o amigo. Esse gesto tão fofo foi registrado pela irmã do Gabriel, Rebeca Diniz, de 18 anos.

Na folha, o Gabriel fez questão de colocar o alfabeto e retratar as letras isoladas e agrupadas, formando as sílabas. Olha que capricho:

crianca cria fofa cartilha alfabetizacao ensinar amiguinho ler
Print do Twitter da Rebeca

crianca cria fofa cartilha alfabetizacao ensinar amiguinho ler

PUBLICIDADE ANUNCIE

A irmã do Gabriel nos contou que numa noite, a família estava na sala, enquanto isso, o Gabriel estava na cozinha escrevendo.

“Quando ele veio e contou que havia feito a família das letras para ensinar o colega de classe a ler, achamos genial, demos parabéns a ele, que ficou muito feliz e resolvi postar”, disse. “Foi uma surpresa para nós, ele é maravilhoso.”

Ela também disse que espera que esse gesto do irmãozinho incentive as pessoas a continuarem a terem razões para acreditar (tão fofa quanto o irmão!).

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

“Ainda sim existem pessoas boas e que devemos nos inspirar mais nas crianças e em seus corações.”

Todos ficaram encantados com essa empatia do Gabriel com o amiguinho! A Rebeca nos contou também que vão fazer algumas correções e ajudá-lo a imprimir uma cartilha completa para entregar ao Raul.

“Estamos fazendo correções para que ele possa ensinar da melhor forma o seu coleguinha e acrescentamos coisas também”, finaliza.

É muito amor! Queremos apertar o Gabriel, podemos? 😘

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

estudante paralisia cerebral descobre potencial escrita comecou celular

crédito das fotos: Arquivo pessoal e Twitter @beckydiniz

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar