Nova HQ da Marvel quer inspirar uma geração de mulheres cientistas e engenheiras


PUBLICIDADE ANUNCIE

Pouco se sabe, na história que se ensina na escola, sobre personagens femininas que fizeram a diferença nos rumos do nosso mundo. Para incentivar e inspirar uma nova geração de cientistas e engenheiras

a nova série de HQ’s da Marvel vai incluir a trajetória de mulheres reais dentro destes campos, abrindo espaço para experts em matemática e tecnologia, como forma de inspirar uma nova geração.

Batizada de The Unstoppable Wasp, a história em quadrinho escrita por Jeremy Whitley é ilustrada pela artista Elsa Charretier, terá uma heroína principal chamada Nadia Pym, uma super cientista adolescente que passou metade de sua vida numa instalação de treinamento soviético. Com asas que mudam de tamanho, ela está pronta para voar.

nova geração de mulheres cientistas

Segundo Whitley, eles notaram que muitas mulheres neste campo de atuação estavam não só ajudando a moldar nosso futuro, como também eram leitoras assíduas das HQ’s, então nada melhor do que incluí-las nas páginas para celebrar a ciência e a inovação.

Leia também:

Orixás da cultura Yorubá vão virar personagens de histórias em quadrinhos

Estudantes se unem para reformar casa de aposentada em Porto Velho (RO)

Ele teve a melhor reação depois que soube que tiravam sarro dele na academia

Personagens que querem inspirar uma nova geração mulheres

A primeira edição traz a paleontologista Rachel Silverstein, que estuda fósseis de elefantes extintos, e a estudante PhD em química analítica Marina Chanidou. A Marvel afirmou que estará sempre em busca de mais histórias para incluir na série, deixando aberto o contato com as leitoras que queiram participar.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Enquanto isso, no Brasil, infelizmente cientistas estão deixando o país por falta de recursos e investimento. Quem sabe a cena não muda…Nadia Pym, nos salve!

nova geração de mulheres cientistas e engenheiras

nova geração de mulheres cientistas e engenheiras

nova geração em HQ

HQ mostra a vida de engenheiras e cientistas

capa da HQ quer inspirar uma nova geração mulheres

Há poucos dias publicamos sobre uma HQ que retrata a história de Orixás da cultura Yorubá que, apesar de uma temática diferente, também visa inspirar e informar uma nova geração que com certeza será mais tolerante sobre as outras religiões e suas histórias – relembre aqui.

Fotos: Divulgação/Marvel

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar