Maior cidade do Vietnã vai ter universidade que é uma verdadeira “selva urbana”


PUBLICIDADE ANUNCIE

Moradores de grandes cidades podem vangloriar-se de que eles vivem em uma “selva urbana”, mas quem pode dizer isso ao pé da letra são os estudantes universitários de Ho Chi Minh City.

A Universidade FPT tem aproveitado o escritório de arquitetura Vo Trong Nghia para projetar um campus em que as salas de aula comuns e edifícios administrativos serão cobertas com folhagem que transforma o terreno da escola em um oásis ambiental no coração da metrópole vietnamita.

Cada edifício no campus vai possuir pisos escalonados, que serão cravejados com diferentes espécies de árvores, todas destinados a melhorar a qualidade do ar, fornecer sombra para os transeuntes, isolamento para os próprios edifícios e, em última instância, irá baixar a temperatura do ar de imediato, reduzindo assim a necessidade de aparelhos de ar condicionado.

Situado na maior cidade do Vietnã, o campus da Universidade FPT abrange um número estimado de 22.500 metros quadrados. Em um comunicado oficial, a empresa explicou: “Para envolver a cidade de uma maneira diferente, a Universidade FPT aparece como uma montanha arborizada ondulante que cresce fora do concreto e tijolo. Essa forma cria mais vegetação do que destrói, contrariando o stress ambiental e fornece à cidade com um novo ícone para a sustentabilidade.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

anh_1(1).jpg=s1300x1600

anh_3(3).jpg=s1300x1600

anh_4.jpg=s1300x1600

anh_8.jpg=s1300x1600

anh2.jpg=s1300x1600

Fonte: Magazine Good

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar