Dayane Moreira, 14 anos, e Vitoria Régis, 12 anos, criaram um canal de culinária no YouTube para ensinar crianças e adolescentes que têm dificuldades para ler e escrever: o Sopa de Letrinhas.
A ideia surgiu a partir do projeto Letrilhar, do Centro Educacional Marista Irmão Lourenço, instituição que atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, na Zona Leste de São Paulo. Criado em 2017, o objetivo é justamente alfabetizar crianças e adolescentes que não aprenderam na idade ou período adequados.
Leia também: Primeiro desenho animado em Libras chega ao YouTube
No Letrilhar, os participantes definem uma meta pessoal e as pedagogas encaminham uma rotina de estudos para cumprir essa meta. O canal de Dayane e Vitoria desempenha essa função.
“Quando eu cheguei no projeto, a minha meta era ler mensagens nas redes socais. Hoje, eu vejo que eu queria muito mais que isso”, diz Dayane, há 2 anos no Letrilhar. Produzindo vídeos, a dupla usa a temática da culinária para compartilhar experiências e, como resultado disso, descobrem um jeito gostoso, divertido e fácil de aprender.
Assista ao primeiro vídeo do canal de Dayane e Vitoria:
CEM Irmão Lourenço
O Centro Educacional Marista Irmão Lourenço faz parte da Rede Marista de Solidariedade (RMS) que, através de ações nas áreas da educação e da assistência social, beneficia mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em unidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O Centro em São Paulo oferta Educação Infantil e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e jovens cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito da foto: Reprodução/YouTube Sopa de Letrinhas
Faça login via