Em vez de ‘ovada’, jovem ganha banho de açaí para comemorar que passou no vestibular no Amapá


açaí jovem ovada
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma das maiores emoções na vida de um jovem é quando ele entra na faculdade. O que falar, então, de quando ele consegue uma bolsa de estudos integral? Ah! Isso sim que é felicidade! No Amapá, a estudante Gabriela Oliveira – de 17 anos, ganhou um banho de açaí (no lugar da tradicional ovada) ao descobrir que foi aprovada no curso de nutrição, em uma universidade particular, em Macapá.

Ela conseguiu a bolsa através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e da sua nota no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. A jovem ficou em primeiro lugar na lista de candidatos à vaga e nunca fez cursinho, pois estudava em casa com a ajuda da mãe, que é professora.

Leia também: No CE, filha e pai faxineiro são aprovados juntos em universidade federal

Gabriela diz que nunca esperava conseguir e que se inscreveu no último dia. Foi sua mãe – Juzileide, que fez uma postagem no seu Facebook, mostrando o banho de açaí que sua filha levou em comemoração dessa conquista tão grande e ele já foi compartilhado mais de 10 mil vezes.

A família mora o município de Porto Grande, mas agora Gabriela terá que mudar para a capital, que é onde fica a faculdade, a 102 km de onde mora atualmente. Sua família é adventista do 7º dia e vegetariana, então a ideia de trocar o ovo pelo açaí, foi de sua avó – Jucileide, que até possui uma batedeira especial para fazer açaí, já que ela vende o produto em sua casa. Não podemos esquecer que o açaí vem justamente do norte do Brasil, ou seja, açaí é o que não falta!

Com o pai desempregado e sua família passando dificuldades financeiras, a jovem nunca desistiu do sonho de estudar e ter uma profissão e sempre se viu envolvida em trabalhos escolares, tais como a Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), da qual ela chegou a receber uma premiação. Ela também ganhou um notebook patrocinado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC), por ter apresentado a melhor redação e fez um projeto de aproveitamento da casca do abacaxi, que foi premiado em 2016.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Veja abaixo a postagem original da mãe de Gabriela:

Dá um play no vídeo abaixo pra ver que momento maravilhoso:

Com informações de G1

Fotos: reprodução Facebook / Juzileide Sena da Silva

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar