Português obtém título de doutor aos 85 anos: pulou o mestrado!

Nem precisou fazer mestrado, ora pois!


mestrado

kickanteImagine entrar na faculdade aos 77 anos, pular o mestrado e obter o título de doutor aos 85. Não há história mais inspiradora para quem acha que passou da idade de cursar o ensino superior.

  • O livro Seu Sonho tem Futuro veio para que você viva seu sonho e crie renda extra, sem gastar dinheiro próprio!

O português Brasilino Godinho, personagem dessa história, definitivamente, é alguém em quem devemos nos inspirar quando não acreditamos mais em nós mesmos. A história dele não é muito diferente de pessoas que precisaram abandonar os estudos para trabalhar.

Ingressar no ensino superior sempre esteve nos planos do português, mas a questão financeira acabou pesando. Godinho começou a trabalhar muito jovem. Com o casamento e o nascimento dos filhos, o sonho da faculdade precisou esperar.

“A decisão de seguir um curso universitário foi tomada no ano de 1947, tinha 16 anos de vida”, disse ao blog Ora Pois.

A realização do seu grande sonho aconteceria apenas em 2008. Viúvo, aos 77 anos, Brasilino prestou vestibular e foi aprovado para o curso de letras da Universidade de Aveiro, no centro-norte de Portugal. Como era um aluno aplicado, ele foi encorajado pelos professores a seguir seus estudos na pós-graduação.

Brasilino conclui a graduação com uma excelente nota: 16 em uma escala de zero a 20. Suficiente para ele pular o mestrado e se matricular diretamente no doutorado.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Português obtém título de doutor aos 85 anos: pulou o mestrado! 1

A tese de Brasilino, intitulada Antero de Quental: um patriotismo no Porvir de Portugal, faz uma reflexão sobre a situação atual de seu país, que segundo, o novo doutor, passa por “uma grave e abrangente crise” em vários sentidos: “Foi também no sentido da tese se constituir como válido instrumento de despertar a sociedade para a premente necessidade de recuperar os valores e as lições do magistério moral, cívico, cultural e político de Antero de Quental”.

Mas, Brasilino tem muita lenha para queimar ainda. O português se considera um “jovem de quase 86 anos de idade” e espera servir de exemplo e inspiração para as gerações mais novas e “para os idosos que tenham possibilidade de continuar ativos”.

Fotos: Universidade de Aveiro

E se você também tem um sonho, este livro te ajudará a dar o próximo passo.

Português obtém título de doutor aos 85 anos: pulou o mestrado! 2

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar