Professora que vive na Inglaterra cria curso de inglês gratuito no Alemão


PUBLICIDADE ANUNCIE

Nós ficamos tão encantados com projetos assim, que precisamos compartilhar com vocês! Claudia Bellizzi é professora e jornalista e há 5 anos foi radicada na Inglaterra, mas isso não impediu que ela continuasse atenta às necessidades do Brasil. Depois que ela assistiu um documentário exibido pela rede de televisão BBC, que falava sobre o turismo no Rio de Janeiro no período das Olimpíadas, ela ficou com vontade de desenvolver um projeto social na área de educação na cidade maravilhosa.

Foi então ela ela desenvolveu um curso de inglês inteiramente gratuito para os moradores de comunidades mais pobres. Pela falta de domínio do inglês, muitos jovens acabam perdendo oportunidades de emprego e Cláudia queria mudar essa realidade.

O projeto criado por ela chama The English Club – Curso de Inglês Gratuito no Alemão e foi lançado oficialmente no dia 20 de fevereiro. Inicialmente serão apenas três turmas: duas para crianças de 5 a 10 anos e outra para adultos. As crianças terão uma aula por semana de 60 minutos, enquanto os adultos terão 90 minutos de aula semanal.

Todos os custos iniciais do curso estão sendo bancados por ela e os livros são todos importados, que ela comprou na Inglaterra e todos os alunos poderão ter acesso a esses livros. Seu objetivo é diminuir a barreira da desigualdade, trazendo mais possibilidades para os jovens destas comunidades e ela afirma que desde que se mudou do Brasil adquiriu um olhar mais atento sobre o seu país: “Desde que me mudei para a Inglaterra, passei a ter uma visão ainda mais crítica sobre os problemas sociais do Brasil. A vontade de contribuir de alguma maneira, mesmo de longe, era grande”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Apesar das aulas serem ministradas em um espaço da Igreja Batista Filha de Sião, a jornalista afirma que: “O meu projeto não tem qualquer conotação política ou religiosa. Tivemos a proposta para ocupar uma sala que estava disponível e recebemos com gratidão essa oferta”.

Cláudia também afirma que não será sempre que ela poderá estar no Brasil, mas que hoje em dia a Internet possibilita sua presença constante, através do Skype e que quando não estiver no Brasil, será representada pela estudante de jornalismo Daiene Mendes, que está diretamente ligada ao conceito do projeto desde o início. Estamos completamente apaixonados por este projeto!

Com informações de Jornal do Brasil

Foto: divulgação / Mix Vale

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar