A cantora Sandy comentou em entrevista para o blog do jornalista Amaury Jr. que não vê problema algum em seu filho brincar com bonecas.
A declaração veio logo depois do marido de Sandy, o músico Lucas Lima, publicar no seu Instagram a foto de uma boneca da personagem Elsa, que pertence ao filho do casal, Theo, 4 anos.
A foto revoltou alguns internautas, que acharam um absurdo os pais deixarem o menino brincar com bonecas, defendendo que bonecas é ‘para meninas’, e não ‘para meninos’. O único absurdo que vemos em toda essa revolta é colocar brinquedos em ‘caixinhas de gênero’, concorda?
“Não imaginamos que pudessem ter tantas reações, como isso fosse uma grande coisa [permitir que nosso filho brinque com uma boneca, sabe? E, se quiser saber mais a fundo, se ele fosse ou virasse gay, não teria nenhum problema com isso também. Somos todos iguais, todos irmãos”, declarou Sandy, rebatendo as críticas.
Sandy acrescentou que busca criar Theo de forma livre, sem se apegar a pré-conceitos ou restrições de gênero:
“Ele brinca com bonecas, bonecos, carrinhos, bola. A gente não coloca nenhuma restrição. Na nossa concepção, não existe isso de brinquedo de menina e menino. A gente está criando ele para não ser uma pessoa machista, sexista e preconceituosa”, afirma Sandy, que recentemente lançou a websérie “Nós Voz Eles”, onde revela detalhes de sua vida particular ao lado do marido e de Theo.
Leia também:
Mulher reforma bonecas do lixo e doa para crianças carentes
Bonecas devolvem alegria e autoestima a pacientes com Alzheimer
crédito da foto: Reprodução/Instagram @sandyoficial e @fl.lucaslima
Faça login via