Em aulas de tricô, homens se reúnem para discutir masculinidades saudáveis

Em Curitiba, o projeto 'Fio da Conversa' promove encontros destinados para a aprendizagem coletiva sobre o fazer manual e as masculinidades saudáveis.


Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)
PUBLICIDADE ANUNCIE

No próximo dia 16 de setembro acontece o terceiro ciclo de encontros do ‘Fio da Conversa’, projeto que tem os fazeres manuais como fio condutor de conversas sobre masculinidade, paternidade e equidade de gênero. O projeto, que propõe pesquisas, ciclos de encontros e vivências, é realizado na Casa Urdume, em Curitiba (PR).

O projeto inclui quatro encontros, que tiveram início no dia 19 de agosto. São momentos destinados para a aprendizagem coletiva sobre o fazer manual e as masculinidades saudáveis, em um ambiente descontraído e acolhedor. A proposta é, além de aprender e praticar tricô, oferecer um lugar para conversar sobre assuntos relevantes para os homens e suas relações na sociedade contemporânea.

Ajuda para artesãs que perderam matéria-prima num incêndio

“A ideia é abrir espaços para a desconstrução dos estereótipos nocivos de masculinidade, lugares onde possamos refletir sobre o papel dos homens na sociedade”, reflete o gestor de projetos Gustavo Seraphim, idealizador do projeto.

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)Facilitador

Gustavo Seraphim, pai, entusiasta da equidade de gênero e de todas as formas de trabalho manual, é responsável pela gestão de projetos da revista Urdume e pelo Fio da Conversa, onde coordena a pesquisa Tecendo Novas Masculinidades, que investiga como as artes manuais têxteis podem ser uma ferramenta na construção de novas masculinidades e equidade de gênero.

Gustavo é formado em direito, especializado em Gestão de Projetos (FGV) e em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona/Itaú Cultural, e atua há mais de 10 anos como gestor e consultor cultural.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)

Ajuda para artesãs que perderam matéria-prima num incêndio

Tricô & Masculinidade

O Fio da Conversa é uma iniciativa integrante da revista Urdume, uma publicação impressa independente sobre artes manuais têxteis, expressão e autoconsciência.

O projeto se alinha ao conceito da revista: estimular conexões entre as artes manuais têxteis e outros saberes, contribuindo para a circulação de ideias que promovam o fazer manual como um caminho para a autoconsciência.

Projeto propõe aulas de tricô e conversa sobre masculinidade em Curitiba (PR)

Serviço

Serviço:

Ciclo de encontros – 2º semestre 2019

Quando: Segundas de 20h às 22h – (19/08, 02/09, 16/9 e 30/09)

Onde: Casa URDUME – Rua Rio Grande do Sul 531 – Água Verde – Curitiba

Contato: (41) 98821-9874

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar