Educador cria 100 hortas urbanas para ensinar alunos sobre alimentação saudável

O educador norte-americano Stephen Ritz criou um projeto que está ensinando seus alunos a importância de uma alimentação saudável de uma maneira bem prática.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através do projeto Green Bronx Machine, ele já recuperou 100 terrenos abandonados do Bronx, em Nova York, onde 37% dos moradores se alimentavam em fast-food. Os terrenos viram hortas horizontais, que eventualmente são usadas como sala de aula.

professor-hortas-close-1

No projeto, os alunos aprendem a conhecer as plantas desde a fase de semente até o plantio, cultivo e colheita. Todos os anos, os alunos de Ritz produzem dezenas de milhares de frutas e legumes que são distribuídos.

Stephen trabalha em 55 escolas públicas de Nova York e, em todas elas, ele ensina as crianças como plantar em ambientes fechados e ao ar livre, usando uma tecnologia de hortas horizontais, de baixo custo e que precisam de 90% menos de espaço e 90% menos de água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Green Bronx Machine trouxe benefícios para todos os envolvidos, principalmente para as crianças que perderam peso com uma alimentação mais saudável.

Olha só:

4

1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

2

Com informações do SóNotíciaBoa

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cearense cria minicomputador programável a partir de sucatas de lixo

O professor Daniel Chagas queria melhorar  as aulas de programação que ministra em uma escola da rede pública em Fortaleza, para isso, criou o “Marminino“, uma placa de...

Criança se sente verdadeiramente representada ao ver anúncio com mulher em cadeira de rodas

Uma foto de uma menina contemplando o pôster de uma campanha publicitária de uma marca de beleza, estrelada por uma mulher em uma cadeira...

Conheça a agência que só emprega ex-detentos e dependentes químicos

A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Portland. Atualmente, ela atende cerca de 70 pessoas que cumpriram pena e estão se recuperando do vício em drogas.

Menina de 7 anos chora ao ganhar bolo de aniversário no Amapá

Você lembra do bolo de aniversário que você esperava ansiosamente todo ano? Pois é, infelizmente muitas pessoas nunca tiveram um, e uma foto que...

Mulheres que marcaram a história são transformadas em princesas da Disney

Há pouco tempo atrás, houveram rumores envolvendo a boneca da personagem Merida, do filme “Valente” da Pixar/Disney. O brinquedo comercializado pela Target  mudou completamente a fisionomia da...

Instagram