Egípcio impressiona o mundo ao jogar tênis de mesa com a boca nas Paralimpíadas

O Egito parece muito distante de nós, tanto em distância quanto em cultura. Promovendo um contato muito maior com o país, as Paralimpíadas do Rio de Janeiro trouxeram à tona mais um atleta incrível: Ibrahim Hamadtou, que impressionou o mundo ao jogar tênis de mesa com a boca, habilidade que só ele tem nestas Olimpíadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vivendo na cidade de Kafr Saad, foi atingido por um trem enquanto brincava, o que resultou na perda dos dois braços aos 10 anos de idade, quando já praticava o esporte. Desmotivado e sem autoestima, começou a treinar novamente aos 13 anos, movido pela vontade e a paixão pelo o que então era chamado de hobbie, além do incentivo do técnico Isaac. Na época, acreditava que iria jogar segurando a raquete nas axilas, o que não deu certo.

ibrahim-hamadtou2

Persistente, tentou as mais diversas formas até que se encontrou jogando com o boca. Seguindo a premissa de que nada é impossível contanto que você se esforce bastante, costuma receber convites para jogar contra os melhores atletas e chegou as Paralimpíadas aos 43 anos, disputando contra o britânico David Wetherill, que por conta de uma Displasia Epifisária Múltipla, joga com o apoio de muletas e também surpreende o público.

Um vídeo da partida entre os dois viralizou na web, por motivos óbvios. Para sacar, Hamadtou pega a bolinha com os pés e as joga para o alto. Olha só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fazendo parte da classe 6, que inclui atletas com maior nível de dificuldade, Hamadtou é uma verdadeira inspiração e atualmente treina dois garotos egípcios que, como ele, não têm os braços, mas muita vontade de ser como seu ídolo. “Minha melhor conquista é dividida em duas partes. A melhor coisa da minha vida é a minha esposa, que é tudo para mim. A segunda parte é o tênis de mesa, que é onde eu encontro meu maior sucesso: ser capaz de aproveitar cada ponto que faço”, disse ao Daily Motion.

ibrahim-hamadtou4

ibrahim-hamadtou5

ibrahim-hamadtou

ibrahim-hamadtou3
Fotos:  Divulgação/ITTF

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sabia que você pode ajudar a monitorar sintomas de doenças diariamente e com isso ajudar na prevenção, tratamento e mapeamento de casos de uma região? O app Guardiões da Saúde te auxilia nisso, conheça aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Banda Aliados faz clipe da música “Esperança” e reverte renda para fundação Casa Ronald McDonald

A banda Aliados faz uma música muito boa, eles conseguem unir companheirismo, rock'n roll e melodias que buscam positividade, paz, amor e fé (sem...

Bar nos EUA abriga cães resgatados prontos para serem adotados

Em um ano, o bar intermediou a adoção de mais de 70 cães resgatados, dando-lhes uma nova chance de viverem e serem amados.

Farmácia de Curitiba doa álcool gel e dá exemplo para comércios que cobram preços abusivos

Uma farmácia de Curitiba (PR) deu um excelente exemplo de solidariedade ao oferecer, de graça, 50 ml de álcool em gel para quem levar...

Empresário que já foi engraxate constrói centro que vai atender 500 idosos de graça, no RS

Muitos brasileiros têm histórias lindas de superação para contar, como Maurício Gehlen, que no mês que vem inaugura um Centro de Convivência para Idosos...

Menino doa único ovo de casa para leilão beneficente e gesto rende mais de 3 mil reais (GO)

Gustavo tinha apenas um ovo em casa, que uma galinha tinha acabado de botar, mas queria muito ajudar no leilão beneficente em prol de uma casa de idosos na pequena cidade de Caçu, interior de Goiás.

Instagram