Ela faz consertos, pinta e reforma casas para ajudar mulheres em Campo Grande (MS)

0
518

Pintura, troca de chuveiro, lâmpadas e soquetes, montagem e desmontagem de móveis, auxílio em mudanças…

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já faz 3 anos que Amanda Caroline Nava Pinheiro, de 26 anos, atende domicílios em Campo Grande (MS), onde já ajudou dezenas de pessoas, especialmente mulheres.

Estudante de doutorado em Química ganha vida fazendo reparos e ajudando mulheres em Campo Grande (MS)
Amanda realiza serviços de pintura desde 2019. (Foto: Arquivo pessoal)

Tudo começou com a criação do perfil “Mestre em Quase Tudo”, em 2019. Na época, Amanda havia acabado de chegar do interior para fazer o doutorado em Química na capital.

Infelizmente, a bolsa de estudos não foi liberada e ela precisou arranjar um trabalho para se manter. “A falta de experiência em carteira não me ajudou a encontrar um emprego. Então, numa conversa entre amigos me falaram: ‘Por quê você não trabalha com o que você sabe fazer?’ Então criei a página do Instagram”, disse ela ao portal Lado B.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aproveitando o título que tem em Química (ela é graduada e mestre na área), Amanda criou o nome ‘mestre em quase tudo’.

Ela faz consertos, pinta e reforma casas para ajudar mulheres em Campo Grande (MS) 2
A química também monta e desmonta móveis. (Foto: Arquivo pessoal)

“Comecei a usar meu título de mestre num trocadilho já que faço quase tudo”, brincou. Desde que começou, ela tem prestado serviço exclusivamente para o público feminino. “O mais legal de tudo é que até hoje só prestei serviços para mulheres. Acho que faltava isso na cidade”, afirma.

Quase tudo que sabe ela aprendeu com seu avô, José Maurício Nava, que mora em Amambai, a 4 horas de carro de Campo Grande. “Meu avô sempre foi muito bom com trabalhos manuais. Meu pai João Batista Pinheiro também sabe fazer muita coisa na parte de mecânica de carro. Então quando eles ficavam fazendo algo eu sempre muito curiosa estava vendo e aí fui aprendendo”, relembrou Amanda.

Anos depois da tentativa frustrada de fazer o doutorado, a jovem finalmente conseguiu a bolsa e está dando aulas. Em meio à rotina puxada, ainda encontra tempo para seguir o trabalho de “faz tudo”, hoje focada na chamada pintura criativa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela faz consertos, pinta e reforma casas para ajudar mulheres em Campo Grande (MS) 3
Parede de cimento queimado é a especialidade de Amanda. (Foto: Arquivo pessoal)

“Faço paredes com pintura criativa, cimento queimado, parede com desenho geométrico, tijolinho. O que a pessoa pedir procuro atender e, se eu não souber, aprendo e procuro fazer”, explica.

Quando a cliente está muito distante, fora de sua área de atuação em Campo Grande, Amanda também oferece ajuda pela internet.

“Às vezes a pessoa quer fazer sozinha o serviço e entra em contato comigo perguntando se posso ensinar. Eu não vejo problemas em passar conhecimento, então dou todas as dicas possíveis. Eu sempre explico para as pessoas a importância do uso de material de boa qualidade. Dou todo suporte”, frisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela faz consertos, pinta e reforma casas para ajudar mulheres em Campo Grande (MS) 4
Cadeira de madeira construída pela jovem de 26 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Além da pintura criativa, que virou seu forte nos últimos meses, Amanda sabe fazer porta-chaves, luminárias, caixinha de lembranças, suporte para prato pet, estante de pallet, mesas, cadeiras, suporte para instrumentos, quadros decorativos, além de reparo em ventiladores e portas.

Ela faz consertos, pinta e reforma casas para ajudar mulheres em Campo Grande (MS) 5
Suporte de prato pet é uma das criações dela. (Foto: Arquivo pessoal)

Os pedidos são feitos via WhatsApp e tudo é conversado antes com o cliente para que não haja surpresas. “Eu procuro sempre fazer um preço justo de acordo com a quantidade de serviço que a pessoa solicita. É tudo uma questão de conversar com quem está solicitando o serviço. Passo o valor do serviço e os quilômetros de distância que preciso percorrer”, concluiu.

Para conhecer mais o trabalho de Amanda, clique aqui.

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: CG News

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.