Ela perdeu quase 30 kg para salvar vida de menino de 4 anos com câncer

Há dois anos, o pequeno João Vitor, quatro anos, foi diagnosticado com câncer de fígado e apenas um transplante poderia salvar sua vida.
Foi nesse momento que apareceu Tatiana Solonca. Mesmo sem conhecer o garotinho, a jovem decidiu ajudá-lo. Mas, para isso, ela teve que emagrecer 27 kg para poder doar parte do fígado. Em enttrevista ao Domingo Show, programa dominical da Rede Record, Tatiana contou que soube do caso de João Vitor ao ouvir a avó do menino pedir socorro na igreja em que frequentava.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comovida com a história, Tatiana decidiu fazer o exame para saber se poderia ser doadora.
“Vi que qualquer pessoa poderia ser doadora, desde que tivesse o mesmo tipo sanguíneo. No meu caso só tinha que vir a São Paulo, conversei em casa e vim.”
Elapesava 103 kg e o médico disse que precisava entrar no IMC de 28, isso significa 27 kg a menos, o mais rápido possível. Durante sete meses, Tatiane mudou os hábitos alimentares e começou a praticar exercícios físicos diariamente.
“Eu superei meus limites e as minhas dores. Não podia tomar remédios contra dor para não ficar concentrado no fígado. Eu tive que vencer a dor com mais dor”.
Leia Mais
O tratamento e o acompanhamento de João são feitos em São Paulo. Por isso, os dois e a avó do menino passam algumas temporadas na cidade, e tudo deu certo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia a matéria na íntegra aqui. Dica da leitora Amanda Araújo.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.