PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A leitura é com toda a certeza a maior paixão da estudante Eduarda Fassina Silva, moradora de Porto Alegre. Os números dizem tudo: apesar da pouca da idade, apenas 12 anos, ela já leu 234 livros – 100 deles só em 2017. Na ponta do lápis, isso dá uma média de 3,6 livros por dia.
A mãe da menina, Angélica Fassina, faz questão de anotar cada livro que a filha lê. Ela também é a maior incentivadora de Duda, como gosta de ser chamada. “Eu sempre tive o hábito de ler muito e lia histórias infantis pra ela dormir”, disse Angélica ao SóNotíciaBoa.
Leia Mais
Entre os mais de 200 livros contabilizados pela mãe, alguns Eduarda leu quando ainda era uma criança. Com o tempo, essa relação com os livros deu asas a projetos e sonhos. A Duda criou um blog, chamado Happiness, onde faz resenhas dos livros que ela leu. Seu escritor favorito é Lewis Carroll, já entre as escritoras, ela fica entre J.K Rowling (Harry Potter), Paula Pimenta e Thalita Rebouças.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Se antes Duda pensava em ser médica, veterinária ou até cantora, seu maior sonho hoje é ter sua própria livraria, fazer revisão de livros ou trabalhar numa editora. Ela não se vê fazendo outra coisa que não tenha relação direta com livros. Tanto é que se você pedir para ela escolher entre livros e um celular, já sabe a resposta: “Os livros”.
Com informações do SóNotíciaBoa
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.