Array

Ela viu na reciclagem a chance para mudar de vida: conheça a história da Katinha (SP)

“Hoje, com a reciclagem, consegui comprar a minha casa”. Conheça a história da nossa querida Kátia Regiane, de São Paulo (SP), que há 12 anos trabalha no ramo da reciclagem e viu neste mercado a oportunidade para crescer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Kátia, conhecida carinhosamente como Katinha, é uma das dezenas de pessoas que tiveram suas vidas “recicladas” com o Programa Reciclo PepsiCo, que vem tornando cooperativas de reciclagem da Zona Sul de São Paulo verdadeiras geradoras de emprego.

O programa capacita os cooperados, que se tornam empreendedores e, consequentemente, geram oportunidades para pessoas como a Kátia, que não conseguia emprego por conta do preconceito com a sua altura, vocês acreditam?!

“Todas as portas se fechavam por causa da minha altura. Eu nem sabia o que era uma cooperativa na época, mas enfrentei o desafio e estou aqui até hoje”, diz toda orgulhosa.

catadora recicláveis depoimento cooperativa
Katinha comprou sua casa com o dinheiro da reciclagem. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a capacitação do programa, ela percebeu como era importante a separação correta dos resíduos e como isso beneficiaria não somente o meio ambiente, mas também ela, como profissional do ramo, e a própria cooperativa.

“Aqui foi o lugar que me abriu as portas. Para mim, tudo era plástico, a mesma coisa. Com o tempo eu fui aprendendo a importância de separar nosso material”, afirmou Katinha, que até hoje trabalha na Coopercaps Rede Sul.

“Nosso propósito é reciclar vidas”

A Coopercaps Rede Sul foi criada com o propósito de reciclar vidas de pessoas como a Kátia, excluídas da sociedade. Com o Programa Reciclo PepsiCo, a cooperativa recicla não só o lixo, mas também vidas, e muitas!

“Aqui reintegramos essas pessoas à sociedade, elas acreditam na gente”, disse Telines Brasílio, presidente da cooperativa.

presidente cooperativa reciclagem depoimento
“O principal pra nós é reciclar vidas!” Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Embalagens 100% recicláveis até 2025

O Programa Reciclo PepsiCo promove a redução de resíduos dos processos produtivos por meio da reutilização e a reciclagem de matérias primas, o que fomenta o aumento da produtividade e a responsabilidade compartilhada entre fabricantes, comerciantes e consumidores na busca de uma solução conjunta para a questão da reciclagem no Brasil.

“A PepsiCo compartilha a preocupação de que plásticos e outros resíduos estão se acumulando no ambiente marinho e em terra, e é por isso que estamos comprometidos em alcançar 100% de embalagens recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025.”

Que demais, não é mesmo?! Confira abaixo o vídeo que fizemos contando um pouco mais sobre a Katinha e o programa. Vaai, Planetaa! 🙂

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela viu na reciclagem a chance para mudar de vida: conheça a história da Katinha (SP) 1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,827,323SeguidoresSeguir
24,592SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários se unem para reformar casa de mulher que estava desempregada e passando necessidade

Uma coisa não podemos negar: o brasileiro é um povo que está sempre disposto a ajudar quem precisa e esta notícia vai te provar...

Canal de mãe e filha ensina a tratar pessoas com Alzheimer com carinho

Um canal criado por mãe e filha que aborda o Alzheimer com sensibilidade, carinho e bom humor está fazendo o maior sucesso no YouTube,...

Tulipa sorvete: a flor que parece comestível e dá fome nas pessoas

A primavera é a estação do ano mais simbólica de todas, verdadeira celebração e renascimento da natureza. No hemisfério norte, diversos parques festejam a...

Morador de rua encontra nos estudos uma chance para recomeçar no Paraná

Daniel Lima de Melo está se esforçando. Seus olhos estão atentos em busca de uma nova vida. Em situação de rua na Capital há...

Policial liberta cachorro preso em toldo e ganha ‘abraço’ como forma de agradecimento

Por vezes os cachorros são capazes de fazer coisas que nem os próprios donos compreendem. Um cãozinho que mora em San Felipe, na província de...

Instagram

Ela viu na reciclagem a chance para mudar de vida: conheça a história da Katinha (SP) 3