Ele acabou de descobrir que tem HIV e fez um canal para compartilhar sua vivência com o vírus

Depois que soube que era soropositivo, o ator Gabriel Comicholi teve a ideia de criar um canal no YouTube para contar, com bom humor e objetividade, como é viver com o vírus da Aids.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O curitibano que vivia no Rio de Janeiro conta que descobriu o HIV durante um exame de rotina (que não era “de rotina” porque ele não costumava fazer). Ele relata que o resultado final demorou a sair. Por telefone, o laboratório disse que Gabriel precisaria repetir o teste, pois havia dado positivo.

Ele chegou a fazer uma pesquisa na internet sobre a doença, mas desistiu por causa da quantidade de informações erradas que as pessoas postam. O recomendado é procurar orientação médica.

Foi por causa disso que ele decidiu criar o HDIÁRIO. Gabriel já postou dois vídeos, que trazem relatos e gravações contando como é seu dia a dia. Os vídeos somam quase 100 mil visualizações.

No final do primeiro vídeo, ele pede para as pessoas não esquecerem de usar camisinha, independentemente de terem um parceiro fixo ou não. É sua saúde que está em risco!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente precisa falar sobre isso. Isso não pode ficar esquecido. A gente tem que ser educado sobre HIV. A gente tem que ser educado sobre a camisinha, porque é ela que faz toda a diferença”, afirma. “Então, pelo amor de Deus, se protejam. Não transem sem camisinha!”.

No segundo vídeo, ele fala da importância de se consultar com mais de um médico e comenta os efeitos de tomar pela primeira vez o remédio do tratamento contra o HIV: distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a UNAIDS, programa da ONU sobre HIV/Aids, cerca de 734 mil pessoas têm o vírus da Aids no Brasil. Muitas delas vivem normalmente graças ao uso de medicamentos específicos para a doença.

Assista aos vídeos:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO



Leia também: Cuba é o 1º país a erradicar casos de transmissão de HIV de mães para filhos

jovem_hiv4 jovem_hiv jovem_hiv3 jovem_hiv2GabrielHIV7GabrielHIV6

Todas as imagens: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,089,429SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O hip-hop como uma ferramenta de transformação social em Uganda

Se procurarmos um pouco encontraremos na internet muitos casos de esportes/dança que mudaram a realidade de jovens no Brasil e no mundo. Mas como...

Maior festival colaborativo de criatividade do mundo abre seleção para anfitriões e voluntários

Estão abertas as inscrições para inspiradores, anfitriões e voluntários da 5ª edição do World Creativity Day, que acontecerá nos dias 21 e 22 de...

Em vez de presentear a família, ele deu presente para crianças de rua

O amigo do Tiago Salgueiro resolveu fazer uma boa ação no Natal: Com o dinheiro que ele tinha guardado para comprar presentes para a família...

ONG de Fernanda Gentil já beneficiou mais de 2,6 mil crianças e adolescentes em vulnerabilidade

A Caslu é uma ONG fundada em 2013 pela jornalista e apresentadora carioca Fernanda Gentil, 32 anos. A entidade ajuda instituições que cuidam de...

Rapaz com paralisia cerebral vê o mar pela 1ª vez e se emociona

Marcelo Souza Lopes pôde contemplar o mar pela primeira vez aos 37 anos. O passeio foi completo: ele foi à praia, colocou os pés...

Instagram

Ele acabou de descobrir que tem HIV e fez um canal para compartilhar sua vivência com o vírus 3