Depois que soube que era soropositivo, o ator Gabriel Comicholi teve a ideia de criar um canal no YouTube para contar, com bom humor e objetividade, como é viver com o vírus da Aids.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O curitibano que vivia no Rio de Janeiro conta que descobriu o HIV durante um exame de rotina (que não era “de rotina” porque ele não costumava fazer). Ele relata que o resultado final demorou a sair. Por telefone, o laboratório disse que Gabriel precisaria repetir o teste, pois havia dado positivo.
Ele chegou a fazer uma pesquisa na internet sobre a doença, mas desistiu por causa da quantidade de informações erradas que as pessoas postam. O recomendado é procurar orientação médica.
Foi por causa disso que ele decidiu criar o HDIÁRIO. Gabriel já postou dois vídeos, que trazem relatos e gravações contando como é seu dia a dia. Os vídeos somam quase 100 mil visualizações.
Leia Mais
No final do primeiro vídeo, ele pede para as pessoas não esquecerem de usar camisinha, independentemente de terem um parceiro fixo ou não. É sua saúde que está em risco!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A gente precisa falar sobre isso. Isso não pode ficar esquecido. A gente tem que ser educado sobre HIV. A gente tem que ser educado sobre a camisinha, porque é ela que faz toda a diferença”, afirma. “Então, pelo amor de Deus, se protejam. Não transem sem camisinha!”.
No segundo vídeo, ele fala da importância de se consultar com mais de um médico e comenta os efeitos de tomar pela primeira vez o remédio do tratamento contra o HIV: distribuído gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a UNAIDS, programa da ONU sobre HIV/Aids, cerca de 734 mil pessoas têm o vírus da Aids no Brasil. Muitas delas vivem normalmente graças ao uso de medicamentos específicos para a doença.
Assista aos vídeos:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Cuba é o 1º país a erradicar casos de transmissão de HIV de mães para filhos
Todas as imagens: Reprodução/YouTube
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.