Ele cedeu sua vaga de emprego para o colega que seria demitido: “Pai com um filho doente”

O porteiro Douglas Marques da Silva, 36 anos, de Biguaçu (SC), deu sua vaga de emprego para um colega que seria demitido. Isso mesmo! Sabendo de todas as dificuldades que o colega estava passando e de sua situação na empresa, já que ele estava apenas cobrindo férias do pessoal e logo seria dispensado, Douglas ouviu o seu coração e decidiu dar a sua vaga de emprego para o colega, o Marcio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo isso aconteceu no começo de julho e a sua história chegou até nos através da irmã mais velha do Douglas, a Debora Marques da Silva Torres, 41 anos, que mora em São Paulo. Ela nos contou que quando recebeu a mensagem do irmão, ficou muito emocionada!

“Eu chorei na hora e confesso que fiquei bem surpresa com a atitude dele, afinal eles deixaram emprego e toda família aqui em São Paulo, para começarem do zero e sozinhos em Santa Catarina, mas na mesma hora eu o apoiei e meu coração parece até que se aqueceu”, disse.

Tudo começou quando Douglas um dia deu carona para o Marcio, na viagem, o colega começou a contar para ele o que estava vivendo.

“Ele começou a falar sobre o câncer que o filho enfrentou aos oito anos debaixo da língua e de um novo tumor que acabara de se diagnosticado no pulmão agora aos 12 anos. Isso me tocou, a minha irmã, a Débora, enfrentou um câncer e acompanhei de perto sua luta contra a doença”, afirmou Douglas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No começo do ano, o Douglas e a esposa tomaram um susto. A filha deles, de 10 anos, também tinha sido diagnosticada com um tumor na língua! Após exames e finalmente no dia cirurgia, os médicos viram que era apenas um canal salivar entupido.

“Sofremos muito. Não queria preocupar ninguém, mas na época liguei para o meu pai e contei a ele, ele veio com sua esposa de São Paulo pra cá e ficaram conosco”, disse.

Marcio também relatou todo o sofrimento do filho que perdeu o maxilar e com muita dificuldade, conseguiu ganhar a cirurgia e o tratamento de um médico de Portugal para fazer um maxilar de titânio para o garoto.

“Ele mostrou as fotos da cirurgia do filho e disse que o garoto se alimenta somente de líquidos até hoje e que gasta em torno de R$ 600 todo o mês com essa alimentação. Em casa conversei sobre o assunto com minha esposa, e isso me perturbou a semana toda, não conseguia tirar isso da cabeça”, contou Douglas.

homem vaga emprego colega seria demitido
Douglas e a irmã Débora

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘Já estavam com a demissão dele pronta para o dia seguinte’

Conversando mais com o colega no dia a dia, Douglas descobriu então que o contrato de trabalho do Marcio era de sessenta dias.

“A cada plantão ele se mostrava mais preocupado em perder o seu trabalho, em meio a tudo isso, seu filho deu início ao tratamento no mesmo hospital da criança onde havia levado minha filha, fiquei muito mal com tudo aquilo e sentia algo crescer dentro de mim, consegui então um bico de segurança com um conhecido para complementar a renda e tentei envolver o Márcio, mas o grupo estava completo e o chefe é muito seletivo, faltando apenas dois plantões para o Márcio sair eu estava no mercado com minha esposa e sentia meu peito queimar de procuração então soube o que tinha de fazer.”

Foi quando Douglas conversou com a esposa e explicou o que estava sentindo em seu coração. Recebendo apoio da esposa, no dia seguinte ele ligou para o seu supervisor e informou que estava disposto a abrir mão do seu emprego, desde que a vaga fosse para o Marcio.

“Meu supervisor ficou incrédulo e de início se recusou a ceder minha vaga a ele, dizia que eu era um bom funcionário e que não devia sair por conta de problemas de outras pessoas, o supervisor do dia também desacreditou de minha atitude e perguntava diversas vezes se eu iria fazer isso mesmo, por fim ele elogiou bastante a minha atitude e disse que não havia onde encaixar ele, até me mostrou que já estava com a demissão dele pronta para o dia seguinte.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

homem vaga emprego colega seria demitido
Douglas com a filhinha

homem vaga emprego colega seria demitido
A esposa apoiou o Douglas nesta importante decisão

Sentimento de missão cumprida

Douglas até o momento está desempregado e faz “bicos” como segurança. Mas ele não se arrepende do que fez.

Senti que era o certo a se fazer. O desespero de um pai de família em perder seu emprego com um filho doente. Sim, na hora de assinar a demissão me deu uma certa insegurança, mas me mantive firme em minha decisão.”

Ele tem recebido todo o amparo da família que se sente orgulhosa pela atitude do filho.

“O Marcio está bem, graças a Deus, está trabalhando no condomínio e não se cansa de me agradecer, me engrandecer e dizer que eu marquei a vida dele e de sua família, fico até sem jeito com tudo isso, eu só ouvi o meu coração.”

Até a conclusão desta matéria, conversando com o Douglas, concluímos que era importante preservar a família do Marcio, por isso, não citamos e nem colocamos fotos deles, mas garantimos que ele está muito feliz com o novo emprego e se sente muito agradecido pelo gesto do Douglas.

Douglas, que gesto maravilhoso e cheio de coragem! Temos certeza que logo você estará empregado!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

homem vaga emprego colega seria demitido

crédito das fotos: Arquivo pessoal

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

30 gatos ‘folgados’ que escolheram os piores lugares do mundo para tirar um cochilo

Os gatos dominam a internet com fotos, vídeos e memes hilários desde que a internet foi criada. Ao lado dos cães, eles são os...

Menino que faz crochê para ajudar mãe dá aula para o ator Pedro Carvalho que fica impressionado; assista

Gente do céu, quanta coisa boa tá acontecendo na vida do André! Sabe qual é a última? Ele ensinou o ator Pedro Carvalho a...

Mulher agradece desconhecida que a ajudou a acalmar filhas gêmeas durante voo

Ser mãe é se preparar constantemente para as mais adversas tarefas e dificuldades em prol de sua criança. Uma delas, para Molly Schultz, foi...

Cadela surda comemora 14 anos de idade e tem aprendido linguagem de sinais com a tutora

A expectativa de vida de um cachorro gira em torno dos 10 a 13 anos (a depender da raça), e a terceira idade deles...

Na Turquia, empresa cria telha de cerâmica em formato de casa e que serve de ninho para pássaros

Diz se uma ideia dessas não é de derreter o coração da gente?! A fábrica Hitit Terra, em Çorum, na Turquia, desenvolveu telhas de...

Instagram