Ele com 94 anos e ela, 98, casaram-se depois de terem se conhecido na academia

Gertrude Mokotoff, de 98 anos e Alvin Mann, de 94, mostraram que o amor não tem idade. Os dois se conheceram em uma academia, na cidade de Middletown, em Nova York, e um amigo em comum resolveu apresentá-los.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em seu primeiro encontro, ele a levou para um restaurante chamado Something Sweet. “Ele era um cavalheiro perfeito”, ela disse, e ele acrescentou: “Havia algo sobre ela que me fazia querer continuar conversando”.

Em um piscar de olhos, eles se tornaram um casal, falando sobre sonhos, objetivos e compartilhando uma vida juntos.

Até que, em uma noite, Gertrude decidiu mostrar que é uma mulher de atitude e o pediu em casamento.

Eles se casaram na prefeitura de Middletown, onde trocaram votos perante o prefeito Joseph DeStefano e 50 membros da família e amigos íntimos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando o músico começou a tocar “Somewhere Over the Rainbow”, a Sra. Mokotoff saiu de uma sala lateral segurando um pequeno buquê de rosas brancas, e começou a caminhar lentamente em direção ao seu futuro marido, com os olhos cheios de lágrimas. Todos no local estavam sorrindo, especialmente o noivo.

“A idade não significa nada para mim ou para Gert”, disse ele. “Não a vemos como uma barreira.”

Os dois já tinham sete filhos, 12 netos e outros 7 bisnetos de outros relacionamentos.

História de vida dos dois

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com 23 anos de idade, a Sra.Mokotoff se casou com Reuben Mokotoff, um cardiologista de Manhattan. Por mais de três décadas, foi professora de biologia na Orange County Community College, em Middletown, onde agora é curadora.

Em vez de simplesmente se aposentar no final dos anos 60, a Sra. Mokotoff decidiu tentar a política e foi duas vezes eleita vereadora em Middletown, ganhando sua segunda eleição por uma única votação. Aos 71 anos, tornou-se a primeira prefeita de Middletown, onde exerceu o cargo por dois anos consecutivos.

Ela foi casada por 61 anos, até a morte de seu marido.

“Minha mãe sempre foi uma mulher muito ousada”, disse a filha mais velha e também a dama de honra da noiva, Susan Mokotoff Reverby, 71.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alvin serviu na guerra em 1943  e quando retornou, abriu um negócio em  Manhattan. O primeiro casamento do Sr. Mann, que durou 20 anos antes de terminar em divórcio, lhe deu seu único filho homem, Mark Mann, agora com 71 anos, que foi o seu padrinho. Ele possui também outras duas filhas de seu segundo casamento, que durou 45 anos, até a morte de sua esposa, em 2007.

No ano passado, o Sr. Mann tornou-se a pessoa mais velha a se formar na faculdade Mount St. Mary e também recebeu um doutorado honorário em maio passado.

Após a cerimônia, o Sr. Mann conseguiu escapar e momentos depois, reapareceu na frente da Prefeitura, ao volante do seu Toyota Corolla vermelho.

Quando os convidados chegara saíram, ele pisou no pedal do acelerador e passou por eles pela rua, arrastando ruidosamente latas de refrigerante amarradas ao pára-choque traseiro abaixo de um letreiro que dizia “Just Married”.

A recepção da festa foi feita  no restaurante John’s Harvest Inn, onde a noiva ergueu o vestido e revelou que estava usando uma liga.

“Muito bom”, disse Mann, suas bochechas ficando tão vermelhas quanto o Corolla. “Devo admitir que eu gosto disso”, completou.

O noivo foi então questionado como sua vida poderia mudar agora que ele é um homem casado, novamente.

“Nada vai mudar”, disse o Sr. Mann, pegando a mão de sua esposa enquanto falava. “Daqui em diante, somos apenas nós dois, juntos, nos dias restantes de nossas vidas“.

Com informações do site SóNotíciaBoa

Fotos: Justin Gilliland/The New York Times

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientistas descobrem tratamento que evita perda de cabelo causada pela quimioterapia

Descoberta protege o folículo piloso do couro cabeludo em tratamentos contra o câncer.

Cãozinho sem uma pata brincando com mascote dos Jogos Paralímpicos é puro amor

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começaram oficialmente (inclusive a abertura teve ótimas imagens como essa), e já temos muitas histórias incríveis acontecendo a todo instante, além...

Jovem que não tinha par para ir ao baile de formatura leva sua adorável gatinha

O baile de formatura é um dos momentos mais esperados pelos jovens. Marca o fechamento de um ciclo e o começo de uma etapa...

Vídeo de 30 segundos mostra tranformação de 3 anos de adolescente trans

Com apenas 21 anos, o britânico trans Jamie Raines tomou uma corajosa decisão, compartilhar com o mundo, através de um canal no YouTube, todo seu...

Alunos surpreendem colega que perdeu tudo em incêndio dando a ele novos brinquedos

Uma semana após o incêndio, sensibilizados com o acontecimento, professores e colegas de sala se uniram para presentear Daniel com novos brinquedos - e muito mais!

Instagram