Como milhões de brasileiros, Tiago Haka também perdeu o emprego na pandemia. Mas se reinventou, começou a trabalhar como diarista, virou influenciador e hoje dá dicas de limpeza que todo mundo deveria saber.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Faz dois anos que Tiago trocou o trabalho de recepcionista em um hotel pela faxina na casa das pessoas. No início, ele ficou com receio, já que é uma profissão composta em sua maioria por mulheres.
Mas a verdade é que o fato de de ser homem nunca o atrapalhou, confessa Tiago. Exceto uma vez, porém, a cliente desistiu de contratá-lo por outro motivo…
“Na mensagem, a pessoa disse que eu tinha conhecimento demais de relações trabalhistas, do que eu iria cobrar… Aquilo me deixou muito chocado”, afirma.
Tiago conhece os seus direitos e discorda de pessoas que veem o trabalho de diarista como um subemprego. Para ele, a faxina foi um divisor de águas na sua vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É graças a ela que Tiago consegue, por exemplo, pagar a sua faculdade e juntar dinheiro para fazer um intercâmbio na Irlanda.
No vídeo abaixo, Tiago revela que o gosto pela faxina não é de hoje, mas que começou na infância, ajudando a mãe nos afazeres domésticos. Traz, também, dicas para você arrasar na limpeza do box do banheiro, aquelas manchas de ferrugem na torneira e o chão.
Curtiu o vídeo? Siga @maisrazoes para assistir a todos os vídeos originais do Razões!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.