Ele cuidou do amigo cadeirante e agora celebram a amizade no Warung Day Festival

Marcos Civardi e Anderson Luís da Silva poderiam ter sido apenas colegas de escola, se não fosse a dificuldade da mãe do Marcos em buscar o filho no colégio. Marcos nasceu com uma deficiência chamada Distrofia Muscular Progressiva que afeta a sua mobilidade através da perda progressiva das forças de todos os músculos do corpo. Por isso, ele sempre precisou da cadeira de rodas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu estudava a tarde e minha mãe trabalhava como diarista, e tinha dias que ela estava trabalhando mais longe e não dava tempo de voltar na hora da saída do colégio, então eu já me preparava e combinava com o Anderson que naquele dia eu precisava de uma ajuda pra ir pra casa”, conta Marcos.
O Anderson não só se ofereceu para dar carona ao amigo todos os dias como, algum tempo depois, morou por 30 dias na casa do Marcos para cuidar dele.
Leia Mais
“No dia 14 de Dezembro de 1999 quebrei a ponta do fêmur. Tive que fazer uma cirurgia e ficar acamado por 30 dias. Como minha mãe e meu pai trabalhavam, o Anderson se prontificou a ficar comigo todo esse tempo, dia e noite. Em 1999 não existia smartphones, eu não tinha Internet nem TV a cabo, então passávamos o dia todo conversando. Haja assunto!!! Passamos o Natal e Ano novo ali”, relembra o Marcos sorrindo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Adolescente leva amigo deficiente nas costas para a escola todos os dias há seis anos
Em 2010, os dois foram juntos para o primeiro evento de música eletrônica, era uma “rave” universitária no Jockey Club de Curitiba. Eles gostam tanto das festas eletrônicas que já foram para mais de 20 eventos do gênero juntos: o Marcos, o Anderson e uma turma grande de amigos. “Quando estou em uma festa de música eletrônica as pessoas olham pra mim e não me julgam. Existe respeito e eles me tratam como igual”, observa o Marcos.
Já em 2014, o Anderson teve a ideia de comprar um carro que facilitasse o transporte das cadeiras, tanto do Marcos quanto da sua irmã Rosani, que tem a mesma deficiência. Apesar de todos os amigos terem carro, as cadeiras não cabiam em nenhum dos porta malas. “Comecei a pesquisar uns carros e vi na Towner uma relação custo-benefício bacana. Vendi minha ideia ao Marcos e ele logo a comprou”, diz o amigo Anderson. Entre 2014 e 2018, os amigos fizeram muitas viagens e passeios juntos pelo Paraná com a querida “townerzinha”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Hétero convida amigo gay sem par para irem ao baile de formatura juntos
No último sábado, os amigos e fãs da música eletrônica celebraram 25 anos de amizade no Warung Day Festival ao som de Gabe e Gui Boratto, seus DJs favoritos do Festival. Que venham então mais 25 anos de amizade com muita música eletrônica!!!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
Bares e restaurantes brasileiros começam a abrir espaço para a gastronomia sustentável
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.