Ele é o primeiro tetraplégico do Brasil que voltará a andar após tratamento inovador

O engenheiro Bruno Medeiros, de 32 anos, passou oito anos em uma cadeira de rodas. O mineiro de Santa Rita do Sapucaí ficou tetraplégico após sofrer um grave acidente de carro que afetou a sexta vértebra da coluna vertebral.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Medeiros nunca perdeu a esperança de um dia voltar a andar e, graças a um tratamento inovador desenvolvido na França, esse dia chegou. “Foi muito emocionante, foi uma sensação única para mim, amigos, família e todos que acompanham a minha luta”, diz ele.

O tratamento consiste na implantação de um neurotransmissor que envia sinais elétricos leves através de eletrodos. O aparelho foi criado para auxiliar cadeirantes na recuperação do controle da bexiga e do intestino, mas, em alguns casos, existe a expectativa de que ele ajude as pessoas a recuperarem o movimento das pernas.

2

A reação de Medeiros ao tratamento surpreendeu os especialistas. Um dia após a cirurgia, ele já conseguia mover as pernas. A técnica, avaliada em 600 mil reais, foi trazida para o Brasil pelo médico Nucélio Ramos, da Escola Paulista de Medicina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por ser novo, o tratamento ainda não é oferecido pelo SUS nem por nenhum plano de saúde. Medeiros precisou entrar na Justiça para obrigar seu plano de saúde a arcar com os custos. Ele segue fazendo progressos com as sessões de fisioterapia.

“É um resultado fora do comum e, por isso, as sessões de fisioterapia estão extremamente pesadas nessa fase de recuperação. Queremos forçar o aparelho e me fazer ganhar condicionamento e força muscular para conquistar minha independência. É assustador a velocidade com que as coisas estão acontecendo”, conclui Medeiros.

Assista ao vídeo aqui.

3

4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5

6

Com informações do CASADAPTADA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paris vai transformar estação de metrô abandonanda em piscina

Quem vive em grandes cidades sabe que há um número bem expressivo de espaços abandonados ou, pior ainda, alguns que nunca nem forma usados,...

Ator Rodrigo Hilbert lança aplicativo que aproxima agricultores urbanos de consumidores

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert é dono de uma horta caseira na sua casa no Rio de Janeiro. Ele produz os alimentos para...

Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente

Pietro Marinho Di Francesco, conhecido por Mahadevil, é tatuador em São Paulo e iniciou uma campanha maravilhosa! Ele está convidando outros tatuadores para uma...

Mulher vai em canil para salvar cão de ser sacrificado e acaba adotando ele e outros 2

“Perguntei qual era o limite de cachorros que eu poderia adotar”, disse Shelly. “Eles disseram que não havia um limite. Então eu decidi pegar os três.”

Instagram

Ele é o primeiro tetraplégico do Brasil que voltará a andar após tratamento inovador 3