Ele foi expulso da igreja por usar vestido, mas sua mãe o defendeu com unhas e dentes

1
9159

Um menino de cinco anos de idade foi banido do grupo infantil da sua igreja porque ele gosta de usar vestidos de princesa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Romeo Clarke, que tem três irmãs mais velhas e acumulou uma coleção de 100 vestidos e oito pares de sapatos de salto alto infantis. Ele gosta de usar salto alto e alguma coisa rosa, como meias ou um grampo de cabelo, todos os dias. Romeu também gosta de ter o cabelo alisado, unhas pintadas e brincar com bonecas Barbie.

garoto-vestido-1 garoto-vestido-3

“Ele levou uma Barbie para a escola na semana passada, eu avisei ele que as outras crianças poderiam dizer alguma coisa, mas ele não se importou. Ele não está preocupado com o que as pessoas pensam. E não acho que ele deveria, me orgulho que ele seja tão livre e confortável consigo mesmo.”

Porém, os organizadores de clube do infantil que Romeo participava, que é dirigido pela igreja local, acreditam que seus vestidos princesa “confundem” as outras crianças e pediram para ele não voltar. Dizendo que ele só pode voltar para o grupo se ele vestir roupas apropriadas para seu gênero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto-vestido-6 garoto-vestido-4

“O filho do Georgina ainda é permitido frequentar o clube infantil, mas pede-se para que use roupas do sexo indicado na sua ficha de inscrição, a qual indica masculino. Este pedido não é diferente do que é requerido por sua escola, onde ele usa uniforme de menino.”

Sua mãe furiosa, Georgina Clarke de 36 anos, apresentou uma queixa contra a igreja, alegando que eles estão discriminando o filho dela.

garoto-vestido-10 garoto-vestido-5

“Eu fiquei tão chocada quando me disseram que ele não podia usar vestidos, que fiquei sem palavras, tudo o que eu podia perguntar era, por quê? Usar o vestido é escolha dele e se usá-lo o faz feliz, está tudo bem para mim.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe chegou a falar com três outros pais que levam seus filhos para o grupo, perguntando se Romeu, usando o vestido em questão, constrangia eles ou seus filhos de qualquer maneira e eles todos disseram que não.

Georgina diz que Romeo se interessava por “coisas chamativas”, desde os dois anos de idade.

O Pai de Romeo, Winston Morris de 42 anos, é construtor e separado da família e disse: “não me importo se ele usa vestido. Ele pode ser tudo o que ele quer ser. Não estou feliz com a forma como tudo aconteceu.”

garoto-vestido-11 garoto-vestido-8 garoto-vestido-9

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

1 COMENTÁRIO

  1. Será que é ele mesmo que quer usar vestido? Ou será que é sua mãe que desejou mais uma menina e veio um menino, por isso o tratou como uma garotinha desde que nasceu.

Comments are closed.