Ele foi expulso da igreja por usar vestido, mas sua mãe o defendeu com unhas e dentes

Um menino de cinco anos de idade foi banido do grupo infantil da sua igreja porque ele gosta de usar vestidos de princesa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Romeo Clarke, que tem três irmãs mais velhas e acumulou uma coleção de 100 vestidos e oito pares de sapatos de salto alto infantis. Ele gosta de usar salto alto e alguma coisa rosa, como meias ou um grampo de cabelo, todos os dias. Romeu também gosta de ter o cabelo alisado, unhas pintadas e brincar com bonecas Barbie.

garoto-vestido-1 garoto-vestido-3

“Ele levou uma Barbie para a escola na semana passada, eu avisei ele que as outras crianças poderiam dizer alguma coisa, mas ele não se importou. Ele não está preocupado com o que as pessoas pensam. E não acho que ele deveria, me orgulho que ele seja tão livre e confortável consigo mesmo.”

Porém, os organizadores de clube do infantil que Romeo participava, que é dirigido pela igreja local, acreditam que seus vestidos princesa “confundem” as outras crianças e pediram para ele não voltar. Dizendo que ele só pode voltar para o grupo se ele vestir roupas apropriadas para seu gênero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto-vestido-6 garoto-vestido-4

“O filho do Georgina ainda é permitido frequentar o clube infantil, mas pede-se para que use roupas do sexo indicado na sua ficha de inscrição, a qual indica masculino. Este pedido não é diferente do que é requerido por sua escola, onde ele usa uniforme de menino.”

Sua mãe furiosa, Georgina Clarke de 36 anos, apresentou uma queixa contra a igreja, alegando que eles estão discriminando o filho dela.

garoto-vestido-10 garoto-vestido-5

“Eu fiquei tão chocada quando me disseram que ele não podia usar vestidos, que fiquei sem palavras, tudo o que eu podia perguntar era, por quê? Usar o vestido é escolha dele e se usá-lo o faz feliz, está tudo bem para mim.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe chegou a falar com três outros pais que levam seus filhos para o grupo, perguntando se Romeu, usando o vestido em questão, constrangia eles ou seus filhos de qualquer maneira e eles todos disseram que não.

Georgina diz que Romeo se interessava por “coisas chamativas”, desde os dois anos de idade.

O Pai de Romeo, Winston Morris de 42 anos, é construtor e separado da família e disse: “não me importo se ele usa vestido. Ele pode ser tudo o que ele quer ser. Não estou feliz com a forma como tudo aconteceu.”

garoto-vestido-11 garoto-vestido-8 garoto-vestido-9

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Elas são gêmeas, possuem tons de pele diferentes e mostram que a natureza é perfeita e diversa

A natureza é diversa e perfeita. Ainda bem que não existe ninguém exatamente igual a qualquer outra pessoa. O mundo seria muito sem graça...

Kiran Bir Sethi ensina crianças a se engajarem e transformarem sua realidade

Kiran Bir Sethi mostra como sua inovadora Escola Riverside na India ensina às crianças a lição mais valiosa da vida: "Eu posso". Um belo exemplo...

Cidade inglesa é tomada por hortas que oferecem alimentos gratuitos a seus moradores

Todmorden é uma pequena cidade na Inglaterra com apenas 17 mil habitantes.  Apesar do tamanho, a cidade colocou em prática um grande projeto de...

Herói da vida real: Van Damme salva cachorro condenado à morte

Uma pequena cadelinha Chihuahua foi pega em fiscalização, pois seu dono a transportava com passaporte falso. O doguinho iria para a eutanásia, mas o...

França proíbe supermercados de jogar comida no lixo e quer reduzir desperdício pela metade

Segundo dados do Ministério da Ecologia, 20 quilos de comida são jogados no lixo por pessoa a cada ano na França. Já pelas informações...

Instagram

Ele foi expulso da igreja por usar vestido, mas sua mãe o defendeu com unhas e dentes 4