O pequeno Cia, de apenas 5 anos, adora usar vestidos, apesar de não ser gay, queer ou transgênero. A mãe, Crystal Kells, que é fotógrafa, conta que o menino pediu para usar vestido quando tinha 4 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela decidiu fotografar Cia com seus vestidos preferidos para mostrar ao mundo o filho lindo que tem. E também para deixar claro que roupa e gênero não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Kells escreveu um texto explicando sua decisão de deixar o filho vestir o que ele quer, livre de amarras e pré-conceitos enraizados na cabeça de quem pensa em “caixinhas”.
“Este é o meu filho Cia e ele adora usar vestidos”, escreveu ela. “Nós nunca ensinamos a ele ‘Isto é para meninas e isso é para meninos’ e nunca iremos”.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Kells também escreveu que ela e o pai de Cia apoiarão o filho caso, no futuro, ele assuma ser gay, queer ou trans.
“O mais importante para nós é a saúde e a felicidade do nosso filho.”
“Eu quero que meu filho cresça sabendo que ele tem uma voz”, afirma a mãe. “Cresça sabendo que ele pode fazer e ser qualquer coisa que ele quer para estar neste mundo”.
As fotos de Cia viralizaram nas redes sociais, e elas mostram mais do que apenas um menino usando vestido: uma criança feliz! E isso é o suficiente para que seus pais – e todos nós – respeitem sua vontade de usar vestidos, sem a pretensão de decidir, por ele, seu gênero ou orientação sexual, okay?! 😉
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Crystal Kells/Reprodução
Coleção ACREDITAR
Comprando 1 peça, você garante um dia de aula de uma criança. Consumo consciente na parceria entre Razões & Euzaria. Compre aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.