Juan Herrera ajudou seu pai a vencer o vício no álcool e em outras drogas. Ele é uma verdadeira inspiração para pessoas que têm parentes dependentes químicos, mas não sabem como ajudá-los a virar uma página triste em suas vidas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele nasceu na Colômbia, mas atualmente mora na Espanha, em busca de melhores oportunidades de vida e com o sonho de ajudar sua família. A compaixão de Juan superou a mágoa de ter sido abandonado pelo pai, Alexandre Carmona, quando tinha 11 anos, segundo informações do site Notícias Carol.
Carmona está livre do vício há dois anos. A recuperação começou depois que Juan recebeu de familiares um vídeo mostrando o pai dele em um estado que cortou seu coração.
Leia Mais
Leia também: Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Perguntaram à Carmona se ele queria deixar o vício, e que poderia contar com o apoio de Juan nessa batalha. Sua resposta foi “sim”, depois de rejeitar várias vezes o tratamento em clínicas para recuperação de dependentes químicos.
Carmona está muito melhor de saúde desde então, como mostram as fotos que Juan compartilha nas redes sociais. Nos comentários das postagens, as pessoas – entre elas, muitos brasileiros – parabenizam a atitude do jovem, que não abandonou seu pai quando ele precisava ser mais acolhido, e menos julgado.
A lição que o rapaz deixa é que não importa quantas vezes o dependente químico rejeitou, ou vai rejeitar, o tratamento que necessita. Essa porta nunca deve ser fechada, independentemente de situações que aconteceram no passado e que não ajudam a resolver o problema mais urgente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @juansebastianherreragil
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.