Início INSPIRAÇÃO Amor Ele ajudou o pai a se livrar do vício nas drogas e...

Ele ajudou o pai a se livrar do vício nas drogas e comoveu os internautas

Juan Herrera ajudou seu pai a vencer o vício no álcool e em outras drogas. Ele é uma verdadeira inspiração para pessoas que têm parentes dependentes químicos, mas não sabem como ajudá-los a virar uma página triste em suas vidas.

Ele nasceu na Colômbia, mas atualmente mora na Espanha, em busca de melhores oportunidades de vida e com o sonho de ajudar sua família. A compaixão de Juan superou a mágoa de ter sido abandonado pelo pai, Alexandre Carmona, quando tinha 11 anos, segundo informações do site Notícias Carol.

Carmona está livre do vício há dois anos. A recuperação começou depois que Juan recebeu de familiares um vídeo mostrando o pai dele em um estado que cortou seu coração.

ele ajudou pai livrar vício drogas emocionou

Leia também: Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto

Perguntaram à Carmona se ele queria deixar o vício, e que poderia contar com o apoio de Juan nessa batalha. Sua resposta foi “sim”, depois de rejeitar várias vezes o tratamento em clínicas para recuperação de dependentes químicos.

ele ajudou pai livrar vício drogas emocionouCarmona está muito melhor de saúde desde então, como mostram as fotos que Juan compartilha nas redes sociais. Nos comentários das postagens, as pessoas – entre elas, muitos brasileiros – parabenizam a atitude do jovem, que não abandonou seu pai quando ele precisava ser mais acolhido, e menos julgado.

A lição que o rapaz deixa é que não importa quantas vezes o dependente químico rejeitou, ou vai rejeitar, o tratamento que necessita. Essa porta nunca deve ser fechada, independentemente de situações que aconteceram no passado e que não ajudam a resolver o problema mais urgente.

Amó el avance que ha tenido mi padre, si mi papá después de 12 años en la calle pudo salir ¡se que muchas personas también! ❤

Uma publicação compartilhada por Juan Sebastian Herrera (@juansebastianherreragil) em

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @juansebastianherreragil

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,395FãsCurtir
1,679,017SeguidoresSeguir
8,239SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram