Juan Herrera ajudou seu pai a vencer o vício no álcool e em outras drogas. Ele é uma verdadeira inspiração para pessoas que têm parentes dependentes químicos, mas não sabem como ajudá-los a virar uma página triste em suas vidas.
Ele nasceu na Colômbia, mas atualmente mora na Espanha, em busca de melhores oportunidades de vida e com o sonho de ajudar sua família. A compaixão de Juan superou a mágoa de ter sido abandonado pelo pai, Alexandre Carmona, quando tinha 11 anos, segundo informações do site Notícias Carol.
Carmona está livre do vício há dois anos. A recuperação começou depois que Juan recebeu de familiares um vídeo mostrando o pai dele em um estado que cortou seu coração.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Garoto impedido de almoçar em shopping é acolhido por projeto
Perguntaram à Carmona se ele queria deixar o vício, e que poderia contar com o apoio de Juan nessa batalha. Sua resposta foi “sim”, depois de rejeitar várias vezes o tratamento em clínicas para recuperação de dependentes químicos.
A lição que o rapaz deixa é que não importa quantas vezes o dependente químico rejeitou, ou vai rejeitar, o tratamento que necessita. Essa porta nunca deve ser fechada, independentemente de situações que aconteceram no passado e que não ajudam a resolver o problema mais urgente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @juansebastianherreragil