Aos 87 anos, viúva é pedida em casamento por quem a amou a vida toda

O Seu Vicente sempre foi um grande admirador da Dona Inês. Admiração por uma mulher que cuidou dos 12 filhos sozinha e do ex-marido, doente e acamado, por mais de 40 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inês e Dorlindo se conheceram em Lamim, no interior de Minas Gerais, cidade natal de ambos. Depois de casados, foram morar em Belo Horizonte. Dorlindo trabalhava na prefeitura e, conforme a família crescia, fazia ‘bicos’ de pedreiro e vendia colchões e travesseiros, que ele mesmo produzia. Também construiu a casa da família e um imóvel onde Inês montou seu Armarinho.

Leia também: Filho organiza jantar romântico para pais comemorarem 10 anos de casamento

Quando o filho mais novo deles nasceu, Dorlindo sofreu um atropelamento. Ele teve traumatismo e um aneurisma: ficou entre a vida e a morte. Dorlindo chegou a ficar em um hospital psiquiátrico, mas voltou para casa para ser cuidado por Inês.

“Alguns tios mais novos e os netos não se lembram dele são. É muito triste, mas todos nós acompanhamos de perto o amor dos dois! Meu avô sempre foi um doce com todos nós e a minha avó cuidou dele com todo o amor e dedicação do mundo. Até o último dia de vida dele”, disse a neta de Inês, Júlia Neves, em conversa com o Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dorlindo morreu aos 92 anos. E só depois de três anos da sua morte, Vicente, que nunca foi casado nem tem filhos, disse para Inês que a amava. Foi na saída de uma missa na igreja que os dois frequentam. Vicente levou Inês até sua casa e a pediu em casamento.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Aos 87 anos, viúva há três, vovó @ines.nevesreis foi pedida em casamento. Vicente é o nome dele. E já chegou nos dando um exemplo de perseverança e atitude! . Solteiro, viu a vovó cuidar com todo o amor do mundo do vovô por mais de 40 anos, doente, acamado… Aguardou o luto da família para então bater à porta dela e declarar o amor dele de uma vida inteira – segundo ele mesmo me disse! 😱 A vovó aceitou e, ela, que já havia nos ensinado o significado da palavra amor, deu à família mais uma lição de vida: nunca é tarde para recomeçar e buscar a própria felicidade. ♥️ . Estamos em festa e agora é correr com os preparativos do casamento! Por isso, no último final de semana acompanhamos os pombinhos ao shopping @boulevardbh para a escolha do traje completo do noivo na @ciadoterno.oficial (segredo, hein?! 🤫) e das alianças 💍 na @vivaraonline. Um cafézinho ☕️ no @mrblackcafe finalizou o nosso dia! ♥️ . Que emoção! A bisa do meu filho vai se casar!!! Essa senhora que me inspira, de espírito jovem e super antenada, que tem Instagram e Facebook. Que me liga por chamada de vídeo e manda mensagem de voz de bom dia pro meu neném por WhatsApp! Minha avó vai se casar!!! 🥰 . @boulevardbh, libera essa 📸Canon de presente pra gente registrar o casório com a pompa e qualidade que esse casal merece!!! #boulevardclick #AmorNaoTemIdade #casamentodoano #vovovaicasar #bisavaicasar #shesaidyes #teamovo

Uma publicação compartilhada por JÚLIA NEVES | 🇧🇷 (@julinhaneves) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela não aceitou no início, mas comentou com a minha mãe, que percebeu que mesmo envergonhada, vovó mantinha um carinho por ele! Não demorou muito pra notícia se espalhar na família. E todos foram conversar com ela, demonstrando que ficamos felizes e que abençoamos a união!”

Leia também: Noivo é surpreendido por melhor amigo vestido de noivo em casório

Vicente, 84 anos, e Inês, 88 anos, começaram a namorar pouco antes do Natal. Ficaram noivos no dia 21 de janeiro, no aniversário dela. Como são católicos, fazem questão de se casar na 💒. Falta só o padre retornar das férias para marcarem a data do casório: ainda neste mês. Pra quê esperar mais, né?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles são muito simples, discretos, mas é lindo vê-los juntos! É visível que um futuro muito feliz os espera e todos nós estamos radiantes e emocionados com esta virada na vida da minha avó! Nunca é tarde para ser feliz!”

ele respeitou luto amada antes pedir casamento
Júlia (à esquerda) no seu chá de bebê com a vovó Inês

“Afinal, foram anos de uma vida sofrida para minha avó e de solidão para o Seu Vicente, que nunca se casou e agora ganha de brinde uma família gigante!”, comemora Júlia.

Veja as fotos do dia que foram ao shopping comprar o traje completo do noivo e as alianças:

ele respeitou luto amada antes pedir casamento
♥♥

ele respeitou luto amada antes pedir casamento

ele respeitou luto amada antes pedir casamento

Desejamos felicidades ao casal!!! 😍

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

ele respeitou luto amada antes pedir casamento

crédito das fotos: Arquivo da família

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças autistas ganham sessão especial de cinema no Kinoplex do Shopping Vila Olímpia (SP)

O Shopping Vila Olímpia recebe no próximo sábado, 11 de junho, às 10h30, a Sessão Azul. A ação é uma iniciativa fruto da parceria...

Fotógrafa faz ensaio de sua cachorrinha grávida e nós estamos encantados

Uma das raças de cachorro mais icônicas do mundo - o dachshund, mais conhecida pelos brasileiros como salsicha, acaba de ganhar mais alguns minutos...

Com ajuda de vaquinha, taxista deixa de dormir no carro e comprará seu próprio veículo

Seu Jaime passou muito sufoco nos últimos meses. Depois de ter problemas financeiros, ele estava dormindo no carro, pois não tinha como pagar aluguel. Com...

Todos os alunos da UniFavela são aprovados em universidades públicas

Estudando na laje, todos os dez alunos do projeto UniFavela foram aprovados em universidades públicas.

Instagram

Aos 87 anos, viúva é pedida em casamento por quem a amou a vida toda 1