Ele transformou um terreno baldio em um lindo jardim de flores em Rondônia

A construção de um bairro, uma cidade, um estado e um país melhor não é um dever só dos nossos governantes, embora eles sejam eleitos para isso! Como cidadãos, nossa participação é extremamente importante. Pequenas atitudes no nosso dia a dia fazem toda diferença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O funcionário público Odair Schaida, de 63 anos, é um exemplo a ser seguido. Morador de Vilhena, município de Rondônia, ele transformou um terreno tomado pelo mato e o lixo jogado pelos moradores do bairro em um lindo jardim de flores.

flores_1

“Comecei a carpir, pedi para a Secretaria de Obras gradear o terreno e comecei a semear as flores. Vem várias pessoas aqui tirar foto e pedir mudas”, conta Odair, em entrevista para o G1.

O terreno era destinado para a construção de uma praça, mas as obras nunca começaram. “Se todos fizessem isso, não existiria mais mato na cidade. Aqui só tinha mato e fica bem na frente da minha casa. Agora está limpo e bonito”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tinha muito mato e as pessoas ainda jogavam lixo. Ficou muito melhor, muito bonito, outra visão. A iniciativa está de parabéns”, agradece o motorista Nivaldo Pereira, vizinho de Odair.

flores6

Fotos: Eliete Marques/G1

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esse cachorro cuidou dessa coruja logo que ela nasceu e desde então eles são melhores amigos

Nada mais lindo quando dois animais de duas espécies completamente diferentes tornam-se melhores amigos, passando por cima de todas as diferenças e plantando amor...

Um abraço vale mais do que você imagina

Quando falamos em bem estar e saúde mental, qual a primeira coisa que te vem à cabeça? Provavelmente você não pensou em um abraço,...

Mesmo doente e debilitado, senhor faz surpresa no hospital para a esposa, no Dia dos Namorados

Mesmo internado no hospital e debilitado, Paulo não deixou passar em branco o Dia dos Namorados. Ele preparou uma emocionante surpresa para a esposa.

Merendas vegetarianas ganharão espaço na cidade de SP

O cardápio de receitas com proteínas vegetais na Rede Municipal de Ensino, já aprovado pelos estudantes, vai ganhar ainda mais opções a partir do ano...

Instagram

Ele transformou um terreno baldio em um lindo jardim de flores em Rondônia 4