Ele transformou um terreno baldio em um lindo jardim de flores em Rondônia

A construção de um bairro, uma cidade, um estado e um país melhor não é um dever só dos nossos governantes, embora eles sejam eleitos para isso! Como cidadãos, nossa participação é extremamente importante. Pequenas atitudes no nosso dia a dia fazem toda diferença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O funcionário público Odair Schaida, de 63 anos, é um exemplo a ser seguido. Morador de Vilhena, município de Rondônia, ele transformou um terreno tomado pelo mato e o lixo jogado pelos moradores do bairro em um lindo jardim de flores.

flores_1

“Comecei a carpir, pedi para a Secretaria de Obras gradear o terreno e comecei a semear as flores. Vem várias pessoas aqui tirar foto e pedir mudas”, conta Odair, em entrevista para o G1.

O terreno era destinado para a construção de uma praça, mas as obras nunca começaram. “Se todos fizessem isso, não existiria mais mato na cidade. Aqui só tinha mato e fica bem na frente da minha casa. Agora está limpo e bonito”, comemora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tinha muito mato e as pessoas ainda jogavam lixo. Ficou muito melhor, muito bonito, outra visão. A iniciativa está de parabéns”, agradece o motorista Nivaldo Pereira, vizinho de Odair.

flores6

Fotos: Eliete Marques/G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pedreiro pedala 42 km de bicicleta para realizar seu sonho e concluir a faculdade de direito

Quem nunca passou por dificuldades na vida. Uns de fato passam por mais dificuldades do que os outros, mas os sonhos, eles são os...

Campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’ distribui kits de higiene bucal pelo Brasil

Com a campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’, pelo segundo ano consecutivo, a Colgate faz mutirão de entrega de kits de higiene bucal para cidades e comunidades necessitadas.

Amigas de escola dão aulas de inglês de graça para jovens de baixa renda em SP

Uma dupla de estudantes – e melhores amigas – está transformando a realidade de dezenas de jovens de baixa renda em Engenheiro Coelho (SP). Carolina...

Fontes e bebedouros serão instalados em Londres para estimular pessoas a não comprarem garrafas plásticas

Já não é de hoje que as pessoas estão mudando de atitude em relação ao planeta e investindo em soluções mais sustentáveis. A novidade...

Instagram