Elefanta leva filhote recém-nascido para conhecer pessoas que salvaram sua vida

Poucas semanas após completar 20 anos, a elefanta Yatta deu à luz seu segundo filhote, Yoyo, com a ajuda de veterinários e voluntários do santuário de elefantes David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), no Quênia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Oito anos antes, ela foi reinserida em seu habitat natural ao finalmente ser declarada apta para viver na natureza sem maiores riscos. Nesse meio-tempo, teve seu primogênito, Yetu.

Yatta carrega as marcas de uma vida repleta de traumas. Sua mãe morreu durante seu parto. Órfã, foi encontrada por guardiões da floresta faminta e desnutrida com um mês de vida. Levada ao Santuário de Elefantes, ela foi acolhida tanto por seres humanos quanto por outros elefantes na mesma situação, antes de ser libertada novamente na natureza.

elefanta filhote recém-nascido

Muito grata pelo carinho e acolhimento recebido no santuário, Yatta de vez em quando sai do coração da floresta e visita o santuário e seus salvadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Elefanta de 70 anos que passou a vida presa como atração turística é finalmente livre

Recentemente, a elefanta foi gravada por um voluntário chegando com seus dois filhos. Ela queria apresentar o mais novo, Yoyo, para todos.

“Ela é uma mãe muito orgulhosa”, disse um cuidador. “[Essa visita] É um sinal absoluto de confiança e carinho. Ela trouxe seu novo bebê para conhecer as pessoas que a salvaram.”

Leia tambémElefanta ganha bolo especial para comemorar 5 anos de sua libertação do cativeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não apenas salvamos Yatta, à época um filhote órfão, e a criamos, mas conseguimos reintroduzi-la de volta à natureza, onde ela começou sua própria família”, disse Rob Brandford, veterinário do David Sheldrick Wildlife Trust. “Para os elefantes, a família é tudo, por isso não é surpreendente que eles escolham apresentar um novo membro da família aos seus antigos cuidadores humanos, porque eles são parte de sua família.”

elefanta filhote recém-nascido

Os funcionários do santuário ficaram muito felizes em ver que Yatta os escolhera para celebrar a chegada do segundo bebê. Além disso, dois outros elefantes órfãos que cresceram ao lado de Yatta como irmãs também deram à luz.

O santuário de elefantes David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) resgata anualmente centenas de elefantes órfãos e feridos – muitos deles, vítimas da caça ilegal e predatória humana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: ContiOutra/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Elefanta leva filhote recém-nascido para conhecer pessoas que salvaram sua vida 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,993SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cãozinho abandonado ‘invade’ viatura e é adotado por policial rodoviário em SC

“Me dá uma família”. Hahah Foi tipo isso o que o cãozinho que ‘invadiu’ a viatura quis dizer para o policial rodoviário, seu novo...

Policial americano auxilia mulher a terminar os últimos 4km de corrida

Asia Ford, moradora de Louisville, vem recebendo atenção da internet por conta da ajuda que teve na corrida Rodes City Run que aconteceu nesse...

Policiais salvam piloto de avião que caiu em ferrovia segundos antes de trem passar [VIDEO]

Por pouco! No último domingo (9), policiais da Califórnia, nos EUA, precisaram correr contra o tempo para salvar um piloto prestes a ser atropelado...

Ele saiu às ruas elogiando a todos que passavam, e as reações foram adoráveis

Um jovem de 20 anos tem um canal no Youtube voltado para iniciativas positivas que objetivam sorrisos sinceros e espontâneos das pessoas. Em um dos...

Homem que dormia no carro com seus cães após perder casa recebe R$ 32 mil em doações

O Wellington passou um super perrengue no mês passado. Ele foi despejado da antiga casa e não tinha para onde ir. Então acabou dormindo...

Instagram

Elefanta leva filhote recém-nascido para conhecer pessoas que salvaram sua vida 2