Elefanta leva filhote recém-nascido para conhecer pessoas que salvaram sua vida

Poucas semanas após completar 20 anos, a elefanta Yatta deu à luz seu segundo filhote, Yoyo, com a ajuda de veterinários e voluntários do santuário de elefantes David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), no Quênia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Oito anos antes, ela foi reinserida em seu habitat natural ao finalmente ser declarada apta para viver na natureza sem maiores riscos. Nesse meio-tempo, teve seu primogênito, Yetu.

Yatta carrega as marcas de uma vida repleta de traumas. Sua mãe morreu durante seu parto. Órfã, foi encontrada por guardiões da floresta faminta e desnutrida com um mês de vida. Levada ao Santuário de Elefantes, ela foi acolhida tanto por seres humanos quanto por outros elefantes na mesma situação, antes de ser libertada novamente na natureza.

elefanta filhote recém-nascido

Muito grata pelo carinho e acolhimento recebido no santuário, Yatta de vez em quando sai do coração da floresta e visita o santuário e seus salvadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Elefanta de 70 anos que passou a vida presa como atração turística é finalmente livre

Recentemente, a elefanta foi gravada por um voluntário chegando com seus dois filhos. Ela queria apresentar o mais novo, Yoyo, para todos.

“Ela é uma mãe muito orgulhosa”, disse um cuidador. “[Essa visita] É um sinal absoluto de confiança e carinho. Ela trouxe seu novo bebê para conhecer as pessoas que a salvaram.”

Leia tambémElefanta ganha bolo especial para comemorar 5 anos de sua libertação do cativeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não apenas salvamos Yatta, à época um filhote órfão, e a criamos, mas conseguimos reintroduzi-la de volta à natureza, onde ela começou sua própria família”, disse Rob Brandford, veterinário do David Sheldrick Wildlife Trust. “Para os elefantes, a família é tudo, por isso não é surpreendente que eles escolham apresentar um novo membro da família aos seus antigos cuidadores humanos, porque eles são parte de sua família.”

elefanta filhote recém-nascido

Os funcionários do santuário ficaram muito felizes em ver que Yatta os escolhera para celebrar a chegada do segundo bebê. Além disso, dois outros elefantes órfãos que cresceram ao lado de Yatta como irmãs também deram à luz.

O santuário de elefantes David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) resgata anualmente centenas de elefantes órfãos e feridos – muitos deles, vítimas da caça ilegal e predatória humana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: ContiOutra/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

4ª edição do ‘Dia das Boas Ações’ terá evento recheado de atividades culturais em SP

O evento no Parque Ibirapuera desperta o engajamento em causas sociais e traz uma programação cultural intensa e gratuita!

Estudante vende jujubas no semáforo para cuidar da mãe com câncer e realizar sonho de se formar

A Tarcila é uma sonhadora de 32 anos que vende jujubas nos semáforos de Mangabeira-João Pessoa para se sustentar, pagar sua faculdade de educação...

Menina realiza sonho de receber primeira comunhão em hospital enquanto espera transplante de coração

Gabriela Romanoski de Andrade, de 10 anos, sonhava muito com a sua primeira comunhão, mas um problema no coração a impediu de realizar a...

Em menos de 12h, vaquinha para cirurgia de mulher com tumores de 30kg nas pernas bate meta

Muitas, muitas razões para acreditar! Em menos de 12 horas, batemos a meta da vaquinha da Karina Rodini para realizar sua cirurgia de retirada...

Deficiente visual e sua fiel cadela que não o abandonou após desmaio ganham R$ 175 mil em doações

Deficiente visual e diabético, Fernando da Silva, voltando para casa, tropeçou, bateu a cabeça e desmaiou no meio da rua. A cadelinha Nina, cão-guia de...

Instagram