Doze elefantas se aposentam de circo e se mudam para santuário nos EUA
Uma dúzia de elefantas da mesma família se aposentou do Circo Ringling Bros. e Barnum & Bailey e foi viver junta em um santuário, em Jacksonville (EUA). Os dois pares de irmã e as outras meia-irmãs se mudaram para o conhecido White Oak Conservation Center, que possui 6,9 mil hectares de área total.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar de chegarem só agora ao refúgio natural, as elefantas asiáticas se aposentaram do circo há cinco anos, em 2016. De acordo com o casal Walter, responsáveis pelo local, estes animais não poderiam viver em meio à vida selvagem pelo tempo em que permaneceram em cativeiro.
“Nós estamos trabalhando para cuidar da vida animal em seu habitat natural, mas para estes elefantes, que não podem ser soltos, estamos orgulhosos em poder dar a eles um lugar no qual podem viver confortavelmente pelo resto de suas vidas.”
Leia Mais
As elefantas foram soltas em um celeiro aberto no refúgio, no qual elas puderam escolher permanecer no espaço coberto ou desbravar uma parte do parque, que conta com áreas arborizadas, enormes gramados, lagos e até mesmo poços de lama.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar do parque ser aberto para visitações, a equipe de veterinários do local alerta que a área na qual as elefantes estão passando pelo processo de aclimatação é reservada para elas. E pelas fotos, elas parecem mesmo estarem se divertindo!
Expectativa de receber mais elefantas no futuro
Em entrevista à agência Associated Press, o líder da equipe que cuida dos elefantes no refúgio natural, Nick Newby, a diversão dos animais é visível quando mergulham pela primeira vez nos lagos do parque.
“Eu fico tão feliz quando vejo eles chegando juntos, se tranquilizando e confortando uns aos outros, assim como elefantes selvagens fazem, e depois saem explorando o novo ambiente. Ver estes elefantes nadando pela primeira vez é incrível.”
Os administradores do refúgio esperam receber, pelo menos, mais 20 elefantes. Além das novas elefantas, o parque também é lar de rinocerontes, ocapis, antílopes, zebras, condores, gazelas e guepardos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver mais histórias com animais? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.