Doze elefantas se aposentam de circo e se mudam para santuário nos EUA

Uma dúzia de elefantas da mesma família se aposentou do Circo Ringling Bros. e Barnum & Bailey e foi viver junta em um santuário, em Jacksonville (EUA). Os dois pares de irmã e as outras meia-irmãs se mudaram para o conhecido White Oak Conservation Center, que possui 6,9 mil hectares de área total.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de chegarem só agora ao refúgio natural, as elefantas asiáticas se aposentaram do circo há cinco anos, em 2016. De acordo com o casal Walter, responsáveis pelo local, estes animais não poderiam viver em meio à vida selvagem pelo tempo em que permaneceram em cativeiro.

“Nós estamos trabalhando para cuidar da vida animal em seu habitat natural, mas para estes elefantes, que não podem ser soltos, estamos orgulhosos em poder dar a eles um lugar no qual podem viver confortavelmente pelo resto de suas vidas.”

Elefantas em refúgio natural
Elefantas aposentadas de circo são todas da mesma família. Foto: reprodução/Facebook White Oak Conservation

As elefantas foram soltas em um celeiro aberto no refúgio, no qual elas puderam escolher permanecer no espaço coberto ou desbravar uma parte do parque, que conta com áreas arborizadas, enormes gramados, lagos e até mesmo poços de lama.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar do parque ser aberto para visitações, a equipe de veterinários do local alerta que a área na qual as elefantes estão passando pelo processo de aclimatação é reservada para elas. E pelas fotos, elas parecem mesmo estarem se divertindo!

Expectativa de receber mais elefantas no futuro

Elefanta brincando em lago
Elefantas se divertiram em lago no refúgio. Foto: reprodução/Facebook White Oak Conservation

Em entrevista à agência Associated Press, o líder da equipe que cuida dos elefantes no refúgio natural, Nick Newby, a diversão dos animais é visível quando mergulham pela primeira vez nos lagos do parque.

“Eu fico tão feliz quando vejo eles chegando juntos, se tranquilizando e confortando uns aos outros, assim como elefantes selvagens fazem, e depois saem explorando o novo ambiente. Ver estes elefantes nadando pela primeira vez é incrível.”

Os administradores do refúgio esperam receber, pelo menos, mais 20 elefantes. Além das novas elefantas, o parque também é lar de rinocerontes, ocapis, antílopes, zebras, condores, gazelas e guepardos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver mais histórias com animais? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONU usa energia solar para levar água potável a refugiados rohingya

Em acampamentos de refugiados rohingya em Cox’s Bazar, Bangladesh, os primeiros cinco sistemas de água potável movidos a energia solar estão agora operando com...

Loja de departamento só com produtos reciclados é inaugurada em Berlim, na Alemanha

Indo na contramão da "cultura de jogar fora”, uma empresa resolveu promover a reutilização e reparo de objetos. Eles inauguraram em Berlim, na Alemanha,...

Operação Sorriso devolve auto-estima à crianças com lábio leporino

Milhares de crianças ao redor do mundo são excluídas porque nasceram com uma fissura no rosto, devido ao processo de má formação genética do...

Vendedor de empadas tem mercadoria jogada no chão e passageiros se unem para cobrir prejuízo

O vendedor de empadas Igor Rodrigues de Sousa Soares, 23 anos, teve sua mercadoria jogada no chão do Terminal de Carapina, em Serra, no...

Professora cria álbum de figurinhas para ensinar conteúdo da apostila

Álbuns de figurinhas nunca saem de moda quando o assunto é Copa do Mundo. De olho no clima do mundial, a professora do 1º...

Instagram