Elefante chora ao ser libertado após 50 anos preso

Após 50 anos acorrentado, o elefante Raju, finalmente, foi libertado e se mostrou aliviado e emocionado com a libertação. A demonstração do inteligente animal emocionou a organização ambiental Wildlife SOS, que conseguiu libertá-lo junto à polícia da Índia, na última semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ONG havia apurado que Raju sofreu muitos abusos e apanhou regulamente – pois segundo seus antigos donos ele precisava ser disciplinado. Durante o tempo que observaram o elefante, sem poder tirá-lo dali, perceberam que ele ficava ao ar livre acorrentado durante o dia e a noite, sem abrigo.

abused-elephant3abused-elephant13

P1020472 Raju elephant chained_1_0

O grupo conseguiu inicialmente uma ação judicial para resgatar o animal e, depois, lançou um pedido de ajuda aos internautas para levantar os fundos necessários para concretizar esse resgate e fornecer uma reabilitação intensa, pois Raju está com a saúde bastante deteriorada pelos maus tratos e por ter ingerido comidas impróprias dadas pelos turistas que pagavam para vê-lo, assim como todos os outros cuidados do tratamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A equipe ficou completamente chocada em ver as lágrimas rolarem durante o resgate. Foi absurdamente emocionante para todos nós. Nós sentimos que ele percebeu que seria liberado”, afirmou a porta-voz da ONG, Pooja Binepal, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A organização estima que ele tenha 50 anos e nunca tenha vivido em liberdade, desde seu nascimento. Foram décadas sendo espancado e preso nas correntes, o que causou cicatrizes profundas. Além disso, as patas do elefante também precisam de cuidados especiais devido às estradas quentes, onde ele ficava a maior parte do tempo. Acompanhe as fotos do resgate do animal:

abused-elephant5 abused-elephant7 abused-elephant8 abused-elephant9

E as fotos de quando ele chegou na ONG, e pôde exercer pela primeira vez sua liberdade, e chorou:

abused-elephant abused-elephant2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas felizmente agora ele pode ter uma nova vida, com cuidados médicos e comida apropriada. Ele ganhou inclusive um bom banho e muito carinho:

abused-elephant10 abused-elephant11 abused-elephant12 abused-elephant14

Leia a matéria na íntegra aqui. Todas as fotos: WildLife SOS

banner

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Como viajar por um ano pode, de repente, traduzir o que é felicidade

Antes de começar a ler, dá um play nessa música: Sem pompas nem visões nem excitação maior que já sentida outras vezes nesta vida, ontem...

Caminhão tomba na pista e os porcos que iriam para o abate são salvos por ativistas

Ontem de manhã, um caminhão tombou em Osasco-SP, o motorista não se feriu, mas para levantar o caminhão, a equipe de resgate precisou se preocupar...

Professor dá aula com bebê no colo para aluna não abandonar a sala

Um professor universitário transformou uma formal e centrada aula de direito constitucional em um momento fofo, repleto de carinho. Em um vídeo compartilhado nas redes...

Instituto cria campanha para salvar crianças indígenas de morte por água contaminada

As crianças da aldeia Novo Natal da etnia Kaxinawá estão adoecendo e morrendo com o consumo de água contaminada, para ajudá-las, é preciso urgente da instalação de um poço.

Pai se voluntaria como palhaço em hospitais e faz surpresa para filho internado

Luciano Oliveira é pai do Biel e se voluntariou como palhaço para fazer uma surpresa para o filho às vésperas de um transplante de medula óssea.

Instagram

Elefante chora ao ser libertado após 50 anos preso 3