Elefante ganha bolo especial para comemorar 5 anos de sua libertação do cativeiro

Já faz cinco anos desde que o elefante Raju foi salvo de uma vida sofrida, em cativeiro, regrada a maus tratos, na Índia. Agora, as pessoas que o resgataram estão se certificando de que ele está sendo bem tratado todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2014, Raju foi salvo pela ONG de bem-estar animal WildLifeSOS. O elefante foi explorado e negligenciado por seus antigos donos por cerca de cinquenta anos.

Na época, um grupo de ativistas conseguiu filmar as péssimas condições em que o animal se encontrava: doente, severamente abaixo do peso e sofrendo com diversos problemas médicos.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

Com a filmagem em mãos, os voluntários da ONG conseguiram tomar a guarda de Raju e o levaram para um santuário, bem longe dos terrores do passado.

Elefante é surpreendido com bolo especial durante comemoração de seus 5 anos livre do cativeiro

Com o apoio das autoridades do governo indiano, o elefante – considerado gentil e inofensivo – foi convidado para viver uma vida verdadeiramente feliz e farta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Raju foi encaminhado para seu novo lar, o Centro de Conservação e Cuidados com Elefantes (ECCC, na sigla em inglês), em Mathura, no estado indiano de Uttar.

Leia também: Elefanta de 70 anos que passou a vida presa como atração turística é finalmente livre

Contra todas as probabilidades, Raju teve melhorias notáveis ​​em sua saúde física e mental. Desde sua chegada ao ECCC, a equipe de veterinários e tratadores cuidou incansavelmente do elefante até ele se recuperar. Sob seus cuidados, o animal engordou, suas feridas se fecharam e seus problemas médicos crônicos estão controlados, respondendo bem aos medicamentos.

Elefante é surpreendido com bolo especial durante comemoração de seus 5 anos livre do cativeiro

Depois de tamanho sucesso, você pode imaginar como todos da WildlifeSOS estavam animados em celebrar os cinco anos do resgate de Raju!

Para comemorar o aniversário da libertação do elefante, os voluntários da ONG prepararam um bolo especial, à base de plantas e frutas, que foi enfeitado com melancias e abóboras, os alimentos preferidos do grandão.

Elefante é surpreendido com bolo especial durante comemoração de seus 5 anos livre do cativeiro

Além disso, os voluntários torceram algumas forragens frescas – que todos os elefantes adoram comer no lanche da tarde – na forma do número 5.

Leia também: Exposição no Rio chama a atenção para maus tratos de elefantes

Para a alegria do centro de resgate, Raju ficou mais do que feliz em aceitar seus presentes – e exibiu um grande sorriso enquanto saboreava seu bolo especial. Dá o play no vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Elephant Conservation and Care Center

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram