Elefante ganha bolo especial para comemorar 5 anos de sua libertação do cativeiro

Já faz cinco anos desde que o elefante Raju foi salvo de uma vida sofrida, em cativeiro, regrada a maus tratos, na Índia. Agora, as pessoas que o resgataram estão se certificando de que ele está sendo bem tratado todos os dias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2014, Raju foi salvo pela ONG de bem-estar animal WildLifeSOS. O elefante foi explorado e negligenciado por seus antigos donos por cerca de cinquenta anos.

Na época, um grupo de ativistas conseguiu filmar as péssimas condições em que o animal se encontrava: doente, severamente abaixo do peso e sofrendo com diversos problemas médicos.

[Esdras começou a cuidar de animais abandonados aos 14 anos. Hoje, ele mantém um abrigo, mas o espaço é alugado. O jovem protetor precisa comprar um terreno para construir um abrigo próprio. Esdras vai poder acolher mais animais vítimas de maus-tratos com a qualidade de vida que eles merecem! Saiba como ajudá-lo aqui.]

Com a filmagem em mãos, os voluntários da ONG conseguiram tomar a guarda de Raju e o levaram para um santuário, bem longe dos terrores do passado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elefante é surpreendido com bolo especial durante comemoração de seus 5 anos livre do cativeiro

Com o apoio das autoridades do governo indiano, o elefante – considerado gentil e inofensivo – foi convidado para viver uma vida verdadeiramente feliz e farta.

Raju foi encaminhado para seu novo lar, o Centro de Conservação e Cuidados com Elefantes (ECCC, na sigla em inglês), em Mathura, no estado indiano de Uttar.

Leia também: Elefanta de 70 anos que passou a vida presa como atração turística é finalmente livre

Contra todas as probabilidades, Raju teve melhorias notáveis ​​em sua saúde física e mental. Desde sua chegada ao ECCC, a equipe de veterinários e tratadores cuidou incansavelmente do elefante até ele se recuperar. Sob seus cuidados, o animal engordou, suas feridas se fecharam e seus problemas médicos crônicos estão controlados, respondendo bem aos medicamentos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elefante é surpreendido com bolo especial durante comemoração de seus 5 anos livre do cativeiro

Depois de tamanho sucesso, você pode imaginar como todos da WildlifeSOS estavam animados em celebrar os cinco anos do resgate de Raju!

Para comemorar o aniversário da libertação do elefante, os voluntários da ONG prepararam um bolo especial, à base de plantas e frutas, que foi enfeitado com melancias e abóboras, os alimentos preferidos do grandão.

Elefante é surpreendido com bolo especial durante comemoração de seus 5 anos livre do cativeiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além disso, os voluntários torceram algumas forragens frescas – que todos os elefantes adoram comer no lanche da tarde – na forma do número 5.

Leia também: Exposição no Rio chama a atenção para maus tratos de elefantes

Para a alegria do centro de resgate, Raju ficou mais do que feliz em aceitar seus presentes – e exibiu um grande sorriso enquanto saboreava seu bolo especial. Dá o play no vídeo abaixo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: GNN/Fotos: Reprodução/Elephant Conservation and Care Center

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Enfermeira adota criança especial abandonada pela família no hospital

A enfermeira não pensou duas vezes antes de adotar a criança.

Jovem convida idosa solitária para almoçar e descobre que ela é uma viúva em um aniversário especial

O ato de bondade de um rapaz com uma mulher idosa em um restaurante nos Estados Unidos conquistou as redes sociais. Ao ver uma...

Em respeito aos animais, cidade italiana só faz festa com fogos de artifício silenciosos

As festas que acontecem na cidade de Collechio, Itália, só podem ter fogos de artifício silenciosos. A decisão tomada pela prefeitura local é para os...

Novo filme sobre “Steve Jobs” ganha trailer e promete honrar a memória do genial fundador da Apple

Eu lembro quando fui assistir ao primeiro filme sobre Steve Jobs, estrelado por Ashton Kutcher, e fiquei com a sensação de que o filme parecia...

Pedigree e Zoom conectam por vídeo cães aguardando adoção à famílias que desejam adotá-los

A Pedigree, marca de alimentos para animais de estimação, e a Zoom, serviço de conferência remota, uniram forças para conectar pessoas em quarentena com...

Instagram

Elefante ganha bolo especial para comemorar 5 anos de sua libertação do cativeiro 1