Eles trocaram chuteiras por enxadas e limparam um terreno público, doado para prática de esportes

Eles foram até o Campo de Futebol “Arlindo Martins Sório”, que fica no bairro Jardim Padre Bento, em Itú/SP, para realizar a limpeza do local. O espaço foi cedido pela Prefeitura da Estância Turística de Itu para treinos e jogos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O local estava tomado de mato e lixo acumulado. Com um mutirão removeram todo o material. Resta agora, realizar a reforma de arquibancadas e vestiários para a realização de jogos com qualidade.
Entre uma faxina e outra, encontraram tempo para ensinar o esporte às crianças carentes que também frequentam o local, com algumas brincadeiras.
“Fizemos o mutirão para limpeza do campo para ter mínimas condições de treino. Nós utilizamos o local para treinamentos sem pagar nada por isso. Apesar do lugar não ser nosso, nós sentimos e cuidamos como se fosse. Sem falar que, além da nossa equipe, crianças carentes do bairro frequentam o centro de lazer e se ele não estiver bom para o uso, elas podem trocar as brincadeiras por situações de risco”, explicou o atleta Phillipe Santos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Dica do leitor Phillipe Santos
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.