Em 20 dias, boliviana constrói casas de garrafa PET para famílias carentes

Desde pequenininha, a boliviana Ingrid Vaca Diez é apaixonada por artesanato. E ela viu nesse talento uma ferramenta para construir casas para famílias em situação de extrema pobreza usando garrafas PET, através do projeto Casas de Botellas (“Casas de Garrafas”, em espanhol).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após muita pesquisa, Ingrid descobriu a fórmula de uma espécie de cimento ecológico, feito à base de barro, açúcar, mingau e linhaça, para a construção sustentável.

A boliviana de Santa Cruz de La Sierra teve a ajuda de cerca de 10 voluntários para construir cada casa em apenas 20 dias, incluindo os futuros moradores, que ela entende ser importante para eles darem valor à nova moradia.

O projeto já ergueu centenas de casas sustentáveis para pessoas carentes na Bolívia e em outros países da América Latina: Argentina, México e Uruguai, por exemplo. O Brasil é o próximo país onde Ingrid pretende construir casas sustentáveis, pois, segundo ela, temos uma cultura de reutilização de materiais bastante difundida e muita gente disposta a fazer o bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Casal cuida de 40 órfãos deficientes há 26 anos

Quando um jovem casal da aldeia Zhuangxi na província de Shanxi da China encontrou um bebê abandonado em 1989 , eles decidiram levar a...

Projeto dá formação para jovens desenvolverem projetos de impacto social no RJ

Os jovens são potenciais transformadores do lugar onde vivem. Eles só precisam de um empurrãozinho para realizar projetos capazes de impactar positivamente a vida...

Casa Fiat expõe quadros de São Francisco em 3D para deficientes visuais

Falar sobre acessibilidade para deficientes visuais e pessoas com baixa visão é diferente de ver a acessibilidade acontecendo ao seu lado.

Instagram