Em 20 dias, boliviana constrói casas de garrafa PET para famílias carentes

Desde pequenininha, a boliviana Ingrid Vaca Diez é apaixonada por artesanato. E ela viu nesse talento uma ferramenta para construir casas para famílias em situação de extrema pobreza usando garrafas PET, através do projeto Casas de Botellas (“Casas de Garrafas”, em espanhol).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após muita pesquisa, Ingrid descobriu a fórmula de uma espécie de cimento ecológico, feito à base de barro, açúcar, mingau e linhaça, para a construção sustentável.

A boliviana de Santa Cruz de La Sierra teve a ajuda de cerca de 10 voluntários para construir cada casa em apenas 20 dias, incluindo os futuros moradores, que ela entende ser importante para eles darem valor à nova moradia.

O projeto já ergueu centenas de casas sustentáveis para pessoas carentes na Bolívia e em outros países da América Latina: Argentina, México e Uruguai, por exemplo. O Brasil é o próximo país onde Ingrid pretende construir casas sustentáveis, pois, segundo ela, temos uma cultura de reutilização de materiais bastante difundida e muita gente disposta a fazer o bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem em estado terminal pede ‘despedida de solteira’ falsa

Em estado terminal por um tipo raro de câncer contra o qual vem lutando há quatro anos, uma britânica de 21 anos preparou uma...

Filha faz homenagem ao pai que sempre cuidou da família e havia deixando seus sonhos para trás

É incrível como nossas vidas podem mudar conforme os anos passam, não é mesmo? Quem postou esta homenagem foi Francielle Silvano Cardozo e nós...

A reação desse adolescente de 16 anos ao ser aprovado em Harvard não tem preço

Depois de se formar, ele quer abrir uma organização sem fins lucrativos para ajudar as crianças de sua comunidade a chegar aonde ele chegou.

Primeiro Museu da Empatia do mundo coloca você no lugar de outras pessoas

Londres recebe o primeiro museu da empatia do mundo como parte do Thames Festival, baseado nas ideias do pensador cultural Roman Krznari. Com exposição itinerante, os visitantes...

UNICEF e Samsung lançam 2ª edição de maratona voltada à criação de APPs para escolas

A proposta é unir programadores e estudantes com o objetivo de promover o desenvolvimento de protótipos de aplicativos para dispositivos moveis, usáveis em sala de aula.

Instagram

Em 20 dias, boliviana constrói casas de garrafa PET para famílias carentes 3