Em Campo Grande, estilista cria coleção de saias masculinas maravilhosas

Vai ter homem de saia sim!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com origem na Escócia, com o famoso kilt escocês, a tendência só cresce entre os homens que cada vez mais sentem-se livres para serem vaidosos, criativos e buscam por alternativas ao mesmo de todo dia.

“Até a Idade Média, homens e mulheres usavam uma espécie de túnica. Depois, houve uma distinção sexual clara –as mulheres continuaram a usar uma túnica mais ajustada ao corpo. Já os homens passaram a usar trajes bifurcados, como calças ou bermudas”, lembra Maria Claudia Bonadio, autora do livro Moda e Sociabilidade.

E em Campo Grande, o estilista, que é nascido de Dourados (MS), Fabiano Siqueira criou a coleção “Saias para homens”.

“Vim pra capital em busca do sonho de estudar moda, me formei, hoje estou complementando minha renda com as vendas das minhas saias para homens, e outras que faço, sem ateliê, apenas desenho e levo para minha costureira confeccionar”, disse em entrevista ao O Estado Online.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para desenvolver suas peças teve que fazer bastante estudos sobre a vestimenta. “Para a coleção tive de fazer um estudo mais profundo, de tendências e estampas, por isso digo que a inspiração veio da Escócia, dos kilts”, explica.

Suas peças são divulgadas nas redes sociais e o envio é feito pelos Correios. “Graças às mídias sociais, já consegui contatos com stylists famosos, que ajudaram a bombar a coleção”, conta.

Screen Shot 2016-07-13 at 8.06.35 AMEntre seus clientes, o produtor de moda do programa da MTV Brasil “Adotada”, Nilo Caprioli, que postou no seu Instagram uma foto usando sua saia (foto à esquerda).

Depois desta primeira coleção, já anuncia a segunda com sua nova etiqueta, a Torino. Mas o carro-chefe ainda serão as saias masculinas.

“O meu interesse em criar foi justamente porque comecei a notar muitos homens usando saias. E, principalmente, devido minha admiração por dois grandes estilistas, que considero minhas inspirações, Marc Jacobs e Alexander McQueen, que usavam no dia a dia e até mesmo em eventos, e colocavam as peças também em suas coleções, então achei que seria bacana ter algo assim em Mato Grosso do Sul”, finaliza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

12961639_991811337567383_4603307668907618926_n

Leia também: Alemão veste saias para apoiar filho de 5 anos que gosta de usar vestidos

Com informações d’O Estado Online.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos organizam ‘missão’ contra bullying em escola de Curitiba (PR)

Alunos do 9º ano da Escola Atuação, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba (PR), lançaram a “Brigada do Bullying”: um projeto que visa orientar...

Após ser alvo de piadas por trabalhar com carro velho, jardineiro terá carro novo com vaquinha

Seu Baltazar vai ter um carro novinho para trabalhar, gente! Nosso jardineiro de Santo Ângelo (RS) foi alvo de piadas de alguns jovens que...

Luxemburgo será o primeiro país do mundo com transporte público gratuito

Luxemburgo está prestes a se tornar o primeiro país do mundo a tornar gratuito todo o seu sistema de transporte público. As passagens de trens,...

Curitiba terá 1º centro de referência em ensino para autistas do país

A partir do dia 10 de setembro, as crianças autistas da rede municipal de ensino de Curitiba terão uma experiência completamente nova.

Creche aposta em brincadeiras antigas como ferramenta para o desenvolvimento infantil

(Por Laura Gonçalves Sucena) Brincar de passa anel, elástico, roda, amarelinha e corda. As brincadeiras antigas foram resgatadas e ganharam destaque na creche Bento Quirino...

Instagram